Diario de Pernambuco
Busca
Cultura Semana do Brincar promove atividades no Recife Programação começa nesta quinta-feira (26) e segue até o domingo (29)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/05/2016 16:01 Atualizado em: 26/05/2016 17:51

Evento terá atividades para crianças e adultos. Foto: Semana do Brincar/Divulgação
Evento terá atividades para crianças e adultos. Foto: Semana do Brincar/Divulgação

Uma série de atividades vai marcar o Dia Mundial do Brincar no Recife. Ao longo de quatro dias, no Pátio de Santa Cruz e no Poço da Panela, serão realizadas exibições de filmes, rodas de conversa, oficinas, contações de histórias e brincadeiras populares. A programação começa nesta quinta-feira (26) e segue até o domingo (29).

A abertura da Semana do Brincar está marcada para as 19h, no Edf. Texas (Rua Rosário da Boa Vista, 163, Boa Vista). Durante a noite, o público poderá assistir gratuitamente ao filme Tarja branca e participar de um debate com a integrante da Coordenação da Aliança Pela Infância - Núcleo Recife, Lívia Melo. No dia seguinte, sexta-feira (27), no mesmo local, será realizada a oficina Resgate do Brincar. As incrições custam R$ 30. Ambas as atividades são focadas em adultos.

Para o sábado (28), na Rua Rosário da Boa Vista (onde fica o Edf. Texas), e o domingo (29), na Praça do Poço da Panela, estão programadas ações como contações de histórias e brincadeiras. Nesses dias, as atividades serão voltadas para pais e crianças.

Confira a programação completa

Serviço


Quinta-feira (26)
19h – Exibição do filme Tarja Branca
20h30 – Roda de Conversa

Sexta-feira (27)
19h às 22h - Oficina Resgate do Brincar
Inscrições: maislindeza@gmail.com

Sábado (28)
14h às 18h - Pátio de Santa Cruz, Boa Vista – Edf. Texas, Rua Rosário da Boa Vista | 163

Domingo (29)
14h às 19h- Praça Professor Rui Antunes | Em frente à Igreja do Poço



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL