Diario de Pernambuco
Busca
TV Próximas temporadas de Game of Thrones serão menores Próximos anos da série terão, no total, 13 episódios

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/05/2016 19:20 Atualizado em: 24/05/2016 19:45

Momentos finais do programa não serão idênticos na TV e nos livros. HBO/Divulgação.
Momentos finais do programa não serão idênticos na TV e nos livros. HBO/Divulgação.
Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, David Benioff e D.B. Weissv, as mentes responsáveis por Game of thrones, revelaram que a sétima e oitava temporadas, as últimas da série, totalizarão 13 episódios, em lugar dos dez habituais capítulos por ano.

Segundo os executivos, o criador da série, George R. R. Martin, revelou há dois anos atrás as linhas gerais sobre o fim da saga, lançada originalmente nos livros As crônicas de gelo e fogo, ainda em publicação.

Benioff e Weissv afirmaram que o autor adiantou três acontecimentos chocantes programados para a saga, na TV e nos livros (spoilers da quinta e sexta temporadas a seguir).

Dois desses momentos marcantes já ocorreram no seriado. O primeiro foi o sacrifício de Shireen, a filha de Stannis Baratheon, na quinta temporada e, mais recentemente, a morte de Hodor, no quinto episódio da atual temporada.

Os executivos adiantaram também que, apesar do programa ter ultrapassado o ponto onde a história está nos livros, os leitores podem esperar surpresas; a saga terá diferenças nas duas mídias, a exemplo do que ocorre com The walking dead na TV e nos quadrinhos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL