Diario de Pernambuco
Busca
Estreias Oito novos filmes entram em cartaz nos cinemas do Recife Alice Através do Espelho, Exilados do Vulcão, Os Anarquistas, Peppa Pig, A Garota do Livro, Yorimatã, O Valor de um Homem e Jogo do Dinheiro são as novidades da semana nas telas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/05/2016 15:39 Atualizado em: 26/05/2016 16:11

Vencedor do Festival de Brasília, Exilados do Vulcão está em cartaz no Cinema São Luis (Inti Briones/ Divulgação)
Vencedor do Festival de Brasília, Exilados do Vulcão está em cartaz no Cinema São Luis
 
Vencedor do Festival de Brasília em 2013, finalmente entra em cartaz no Recife (Cinema São Luiz) o enigmático e sensorial Exilados do vulcão, dirigido por Paula Gaitán. Com Simone Spoladore, Vincenzo Amato e Clara Choveaux no elenco, o filme retrata personagens que vagam entre a realidade e o subconsciente.

Clique aqui para ver os horários dos filmes em cartaz


Mia Wasikowska, Johnny Depp e Helena Bonham-Carter voltam a interpretar os fantásticos personagens criados pelo escritor Lewis Carroll em Alice através do espelho. A produção é de Tim Burton e a equipe artística é a mesma de Alice no País das Maravilhas (2010), mas a direção é de James Bobin (Os Muppets).


Vincent Lindon ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes com O valor de um homem. O filme retrata os dilemas de um personagem de 50 anos que aceita trabalhar como segurança de um supermercado em meio à crise europeia.


O fênomeno televisivo infantil Peppa Pig chega aos cinemas com uma reunião de dez episódios inéditos protagonizados pela porquinha rosa de vestido vermelho, amada pelas crianças. A história principal é As botas de ouro, com 15 minutos de duração.


Adèle Exarchopoulos (Azul é a cor mais quente) é a atriz principal de Os anarquistas, que retrata uma história de amor ocorrida em meio ao movimentos revolucionários franceses do século 19. Tahar Rahim (Samba) interpreta um militar encarregado de espionar um grupo subversivo.


A pedofilia é um dos temas centrais do drama A garota do livro. Emily VanCamp interpreta uma funcionária de uma editora obrigada a trabalhar com um escritor que a abusou quando ela era criança. O caso nunca havia sido revelado porque o autor é amigo do pai dela, dono da empresa.


Autoras de músicas como Vira, Fala e Bandoleiro (famosas na voz de Ney Matogrosso), as cantoras e compositoras Luhli e Lucina são o tema do documentário Yorimatã, que tem participações de Gilberto Gil, Zélia Duncan e Tetê Espíndola, entre outros artistas.


Dirigido por Jodie Foster, Jogo do Dinheiro é basicamente um filme de sequestro e negociação. Lee Gates (George Clooney) é o apresentador do Money Monster, um programa televisivo, transmitido ao vivo, que dá dicas de investimentos aos espectadores, voltado principalmente para o mercado de ações da bolsa de valores de Nova York. Kyle (Jack O'Connel) segue um dos conselhos e aposta tudo o que tem em uma empresa, mas perde o dinheiro logo depois. Revoltado, ele invade o estúdio do programa, no meio da transmissão, com um revólver e um colete cheio de explosivos, para exigir explicações sobre o que ocorreu. Julia Roberts também está no elenco.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL