Televisão MasterChef Brasil: Prova de eliminação é uma das mais emocionantes do programa até agora Jurados e cozinheiros foram as lágrimas com a saída da estudante Gleice Simão

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 25/05/2016 00:58 Atualizado em: 25/05/2016 01:11

Mesmo eliminada estudante deve participar da prova de repescagem. Fotos:Carlos Reinis/Band
Mesmo eliminada estudante deve participar da prova de repescagem. Fotos:Carlos Reinis/Band

A edição dessa terça-feira (24), do MasterChef Brasil foi marcada pela adrenalina e pela emoção. Desde a primeira prova os participantes foram desafiados a cozinhar de forma ainda mais rápida do que nos testes dos episódios anteriores. Na hora de decidir quem deixaria a competição foi o sabor que não ajudou os cozinheiros, que tiveram que fazer pães leves e bem recheados e sofreram para chegar ao ponto desejado pelos chefs Henrique Fogaça, Eric Jacquin e Paola Carosella.

No primeiro bloco a prova em equipe surpreendeu pelo grau de dificuldade. Divididos em dois grupos, vermelho e azul, os participantes deveriam servir os clientes de um dos melhores restaurantes de São Paulo, o Dalva e Dito, do chef Alex Atala. Antes de começar o desafio eles assistiram a uma aula com o responsável pela cozinha da casa, o chef Elton Júnior.  

Ao chegar ao restaurante cada time tinha que cozinhar durante uma hora e meia para apresentar duas entradas, dois principais e duas sobremesas. Os pratos eram caldinho de feijão, pirarucu na chapa com vinagrete de castanha do Pará e ratatouille do sertão, macarrão com feijão e linguiça, pudim de leite e cuscuz de tapioca com morangos.

O time vermelho liderado por Vanessa foi o primeiro a tomar conta das panelas e isso acabou se revelando uma enorme desvantagem. Durante a prova a liderança da professora de dança do ventre deixou a desejar e, de acordo com o chef Fogaça, parecia uma “barata tonta” pelas praças. A pressão deixou todos os cozinheiros desesperados o que ocasionou uma série de pequenos deslizes. Raquel cortou o dedo, mas continuou a cozinhar, acharam um cabelo na comida da equipe vermelha e a líder teve que se desculpar com o cliente. O chef Elton até elogiou o prato de macarrão, mas os defeitos ficaram gritantes em todo o resto menu, principalmente nas sobremesas, o que levou a equipe vermelha a ser eliminada pelo grupo azul.

Equipe azul foi a vencedora do primeiro desafio
Equipe azul foi a vencedora do primeiro desafio

A prova da eliminação foi com um dos ingredientes mais antigos presentes na história da humanidade: o pão. Os participantes tinham que fazer, além da massa, um recheio de sanduíche para impressionar os jurados. Os destaques ficaram com a Vanessa, Paula e Leo, que fizeram as melhores opções da noite. Já as piores receitas ficaram com Aluísio e Gleice, que já não vinha apresentando um bom resultado na cozinha desde o começo do programa.

O anúncio do eliminado deixou cozinheiros e jurados emocionados. Mesmo com Aluísio achando que seria a estudante quem ficaria continuaria sua jornada pelo MasterChef Brasil a decisão dos chefs veio do sabor. “Escolhemos o sanduíche que conseguiríamos comer até o final”, disse Jacquin, antes de chamar o nome do rapaz para o mezanino. Apesar de não ter chorado, a estudante Gleice emocionou a todos pela força e determinação que demonstrou até a prova final. Ela perdeu o irmão uma semana antes das audições do programa, mas pouquíssimas vezes abriu mão do sorriso durante sua trajetória na competição. “Eu perdi um irmão e ganhei 20”, afirmou.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL