Gente Geraldo Azevedo receberá título de honoris causa: Estou sentindo muito orgulho A solenidade de outorga ocorrerá em Petrolina, cidade natal do cantor e compositor,

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/05/2016 14:14 Atualizado em: 05/05/2016 14:30


Cantor receberá o título durante uma cerimônia, em Petrolina. Foto: Facebook/Reprodução
Cantor receberá o título durante uma cerimônia, em Petrolina. Foto: Facebook/Reprodução

Ao longo de 40 anos de carreira, Geraldo Azevedo somou dois discos de ouro, 25 álbuns e dezenas de sucessos. Nesta quinta-feira (5), o pernambucano vai acrescentar uma nova conquista à trajetória artística: o título de Doutor honoris causa pela Universidade de Pernambuco. A solenidade de outorga ocorrerá em Petrolina, cidade natal do cantor e compositor, durante a programação do 3º Congresso Internacional do livro, leitura e literatura no Sertão, o CliSertão.

O título será ofertado em conjunto com outras três instituições de ensino superior: Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). "É uma novidade muito especial. Estou sentindo muito orgulho por receber esse título. É muita expectativa, principalmente por ser em Petrolina, que faz parte da minha história", comentou Geraldo Azevedo.

Conhecido por clássicos como Moça bonita, Dona da minha cabeça, Bicho de sete cabeças, É brincadeira e Caravana, o cantor está na trilha sonora da novela Velho Chico, exibida pela Globo. O último álbum do pernambucano foi O grande encontro II, com Zé Ramalho e Elba Ramalho, lançado em 2012. 

No ano passado, o músico Naná Vasconcelos recebeu o mesmo título pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. "Nossa mãe, eu vou ser doutor. Já vieram tirar as medidas da capa que vou usar, do chapéu. É uma coisa muito grande, eles não dão a todo mundo. E eu fiquei muito tocado com tudo isso. Sou muito agradecido", comentou o artista ao Viver. O pernambucano morreu em março deste ano, aos 71 anos, por complicações de um câncer de pulmão.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL