Diario de Pernambuco
Busca
Biografia Documentário sobre Clarice Lispector será exibido de graça no Santa Isabel Filme dirigido pela pernambucana Taciana Oliveira terá duas sessões, no dia 3 de junho

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/05/2016 14:10 Atualizado em: 29/05/2016 17:51

Autora viveu no Recife durante quase toda sua infância. Rocco/Divulgação
Autora viveu no Recife durante quase toda sua infância. Rocco/Divulgação

Clarice Lispector passa por um momento de redescoberta. Este mês, a autora teve pela primeira vez, no Brasil, os seus contos reunidos num volume só, em Todos os contos (Rocco, R$ 59,90), e no final do ano passado, a vida e obra da escritora foram foco do documentário A descoberta do mundo, lançado em dezembro. O filme, dirigido pela pernambucana Taciana Oliveira, já teve exibições no cinema São Luiz e retorna ao Recife para mais duas sessões gratuitas (15h e 19h), na próxima sexta-feira (3), no Teatro de Santa Isabel.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada exibição. Na abertura da segunda sessão, será lançado o videoclipe Solstício, música do grupo Andante que faz parte da trilha sonora do filme, e, ao fim da projeção, a equipe do filme participará de um bate-papo com o público.

O roteiro do filme é assinado pela diretora em parceria com Teresa Montero, autora do livro Eu sou uma pergunta: Uma biografia de Clarice Lispector, que participou também como consultora da produção. O documentário foi gravado em três cidades (Recife, São Paulo e Rio de Janeiro) e tem participações de artistas que conviveram com a escritora, como Ferreira Gullar, Nélida Pinõn, Alberto Dines e Marina Colasanti.

Confira o teaser do filme:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL