Diario de Pernambuco
Busca
Música Banda de Caruaru cativa público com canal no YouTube: 'Quem somos na intimidade' Banda caruaruense Casaprima combina estilo musical da chamada nova MPB a confissões e debates em vídeos semanais

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/05/2016 12:00 Atualizado em: 27/05/2016 18:43

Maria e Heitor dividem os vocais na Casaprima e alimentam canal no Youtube com debates atuais e passagens do dia a dia. Foto: Allison Lima/Divulgação
Maria e Heitor dividem os vocais na Casaprima e alimentam canal no Youtube com debates atuais e passagens do dia a dia. Foto: Allison Lima/Divulgação

Heitor e Maria namoram há quase oito anos. Ambos estão na casa dos 20 e poucos anos de idade, buscam a independência financeira, procuram aceitar críticas construtivas ao seu trabalho com naturalidade e tentam desconstruir o machismo a partir de conversas informais entre amigos e familiares. Nada fora do comum.

Nos palcos, eles dividem os vocais da banda caruaruense Casaprima, que se apresenta neste sábado, às 19h, no Roda Cultural, Bairro do Recife, com entrada gratuita. Já no YouTube, eles são apenas Heitor e Maria. Demandas da faixa etária, cobranças sociais, projetos de vida e ideologias pessoais são temas abordados pelo casal em vídeos informais no canal Casaprima - criado há um ano e fomentado semalmente desde fevereiro passado.

“A ideia é mostrar quem somos na intimidade, além do lado artístico. Nossas opiniões, jeitos de falar… Somos muito brincalhões. As pessoas gostam de ver verdade nos artistas, saber quem eles realmente são. Isso nos aproxima delas”, conta Heitor Alves, que comemora o diálogo direto com fãs de outros gêneros musicais, improvável durante shows. O sucesso da abordagem mais pessoal inspirou, neste mês, o videoclipe Sala de estar, protagonizado por Heitor e Maria: nas cenas, eles pintam as paredes de casa e brincam entre si de modo apaixonado. Espelham a vida real.


Interrompidas nas últimas semanas - em função da morte de Ozeias Filho, um dos integrantes da banda -, as gravações serão retomadas em junho, quando o canal no YouTube volta a ser alimentado às terças e sextas-feiras, com temas relacionados à rotina do grupo e a atualidades.

Em relação a outros projetos audiovisuais capitaneados por músicos, eles tentam inovar: “Conciliamos os vídeos com nosso estilo musical, nossa proposta.” Heitor e Maria acreditam repassar mensagens de respeito ao próximo e amadurecimento pessoal, temas recorrentes no repertório da banda.

SERVIÇO

Show da Banda Casaprima

Quando: Sábado, às 19h
Onde: Roda Cultural (Rua Madre de Deus, 66, Bairro do Recife)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: 3019-1776



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL