Diario de Pernambuco
Busca
Clássico Diário de Anne Frank ganha versão inédita no Brasil Novo volume, traduzido direto do original, reúne textos que ficaram fora da versão editada

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2016 18:43 Atualizado em: 25/05/2016 18:55

História também será contada em filme. Passion Studios/Divulgação
História também será contada em filme. Passion Studios/Divulgação

Presente na vida de muitos leitores, o Diário de Anne Frank vai ganhar uma nova edição no Brasil. Inédita no país, a versão Complete works reúne os textos originais e incompletos do livro, além da versão final editada pelo seu pai, Otto Frank, e pela escritora Mirjam Pressler. Outro diferencial do volume, a ser publicado no próximo ano pela editora Record, é que este será o primeiro com tradução direta do original em holandês.

O processo de tradução, a cargo de Cristiano Zwiesele do Amaral, em parceria com a Fundação Letterenfonds, instituição oficial de difusão da literatura holandesa, abrange outros materiais além das duas versões do diário, como pequenas histórias e cartas escritas por Anne Frank. Completam o volume textos de historiadores, reproduções de documentos oficiais, fotos e outros conteúdos inéditos para o público brasileiro.

Passados mais de 70 anos desde sua morte, Anne Frank continua sendo lembrada, não apenas pela republicação de sua obra como por outros lançamentos relacionados. Também no próximo ano, o livro vai ganhar uma versão em quadrinhos com lançamento simultâneo em vários países, incluindo o Brasil. A obra é assinada por David Polonsky, desenhista da HQ Valsa com Bashir. O artista também está envolvido na produção de um filme inspirado no diário. Dirigido por Ari Folman, o longa vai misturar animação tradicional e também stop-motion.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL