Diario de Pernambuco
Busca
Programação Dez eventos gratuitos para curtir nesta semana Shows, palestras, lançamentos e feiras abertas ao público a partir desta segunda-feira, no Recife

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2016 16:32 Atualizado em: 30/05/2016 21:04

Shows de Almir Rouche, Maciel Melo e exibição do documentário de Clarice Lispector estão na lista. Confira a programação.  (Foto: Facebook/Reprodução)
Shows de Almir Rouche, Maciel Melo e exibição do documentário de Clarice Lispector estão na lista. Confira a programação.


Para quem quer curtir sem gastar muito, o Viver elencou alguns eventos entre shows, palestras, lançamentos de discos e feiras abertas ao público que serão realizados, desta segunda-feira (30) até o domingo (5), no Recife e Região Metropolitana.

Confira a lista:


Semana Estadual de Energia
O Espaço Ciência comemora a Semana Estadual de Energia com programação especial a partir desta segunda-feira (30), em Olinda. As atividades do espaço incluem palestras sobre a eficiência energética, apresentação de experimentos interativos e oficinas. A programação vai até a quarta-feira. A visita é gratuita, apenas grupos acima de 15 pessoas precisam agendadas. Informações: 3241-3226.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Tocha Olímpica
A cantora e compositora Adriana B será uma das atrações da festa que recepciona a Tocha Olímpica no Recife, nesta terça-feira (31), às 19h30, no Marco Zero, Recife Antigo. A programação ainda inclui shows de Patusco e Maracatu Nação Porto Rico. Gratuito.

Documentário
A vida e obra da escritora Clarice Lispector foram foco do documentário A descoberta do mundo, da pernambucana Taciana Oliveira, terá duas sessões gratuitas, às 15h e 19h, na sexta-feira (3), no Teatro de Santa Isabel. O documentário foi gravado em três cidades (Recife, São Paulo e Rio de Janeiro) e tem participações de artistas que conviveram com a escritora, como Ferreira Gullar, Nélida Pinõn, Alberto Dines e Marina Colasanti. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada exibição.

Assista:



Forró no Tacaruna
O clima junino toma conta da programação do Taca mais música, no Shopping Tacaruna, a partir desta quinta-feira (2). Para o mês de junho estão programadas apresentações de Petrúcio Amorim e Pecinho Amorim, na abertura no espaço Gourmet, a partir das 19h. No dia 9 será a vez do poeta e cantador Maciel Melo que divide o palco com Nadia Maria. Já no dia 16, a forrozeira Irah Caldeira sobe ao palco acompanhada pelo sanfoneiro Luizinho da Serra. Os shows são gratuitos.

Arte de resistência
O grupo O Poste Soluções Luminosas realiza, desta quinta-feira (2) até dia 18 de junho, a segunda etapa do projeto O Corpo Ancestral Dentro da Cena Contemporânea. Na programação, haverá demonstração de treinamento físico e teatral e apresentação da entrevista da antropóloga Danielle Perin Rocha Pita. O evento é gratuito e aberto ao público. Espaço O Poste (Rua da Aurora, 529, Boa Vista).Informações: 99505-4201.

São João no RioMar
A programação junina do RioMar Shopping começa nesta quarta-feira, (1º de junho), a partir das 18h, com shows de  Dudu do Acordeon e Genival e João Lacerda. A grade terá ainda contará com apresentações de Maciel Melo, na quinta-feira (2), Eli Vieira e Irah Caldeira (sexta-feira, 3) e Liv Moraes e Israel Filho, no sábado (4). Já no domingo (5), sobem ao palco a partir das 17h, Paulinho Leite, André Rio e Luciano Magno. As apresentações gratuitas serão na Praça de Eventos do mall.

Lançamento de disco
O compositor pernambucano André Mussalem lança o primeiro disco da carreira, No morro da minha cabeça, com show nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro da Livraria Cultura (Rio Mar). O álbum desconstrói os estereótipos do samba e em 11 canções faz referência a vários estilos do ritmo centenário. A entrada é gratuita.

Roda de diálogo
O coletivo LeiaMulheres e a Aliança Francesa promovem roda de diálogo com as escritora Eliane Robert Moraes, abordando Sade e o sentimento da catástrofe. O evento, aberto ao público, será nesta terça-feira (31), às 19h30, no auditório André Malraux (Aliança Francesa), no Derby. Com o tema Entre Sade e o sentimento da catástrofe, o debate evoca a figura do Marquês de Sade e seus escritos na literatura erótica e filosófica. Informações: 3202-6262.

Feira Livre do Poço
A terceira edição da Feira Livre do Poço será neste domingo (5), das 7h30 às 19h30, na Estrada Real do Poço, em frente à Praça do Nordeste. Além da feirinha de produtos gastronômicos, haverá demonstração de receita e degustação da Galinhada do Chef Cesar Santos, show de cakes com tema junino ministrado por Héllida Kelsch e a campanha Que saudade da pitomba, da Villa Garden, distribuindo mudas de pitombeiras. Ainda estão programadas atrações recreativas e culturais, como o Forró de Seu Vital, e oficinas a partir das 10h, como a cupcakes para crianças a partir de 4 anos,  apresentação do Grupo Malanarquistas, às 15h30, e a exposição coletiva Artistas do Poço, das 10h às 19h, no Casarão 218. As entradas para as atividades são gratuitas.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL