Música Cinco novos artistas locais estão na coletânea Música a Retalho. Ouça Isadora Melo, Marcela Galvão, Beatriz Quintella, Projeto Sal e Projeto a Quatro Mãos foram selecionados por Justino Passos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/05/2016 14:54 Atualizado em: 05/05/2016 15:14

Marcela Galvão, Isadora Melo, Diórgenes Mariano e Beatriz Quintella entre os que estão no projeto. Foto: Phono Produções
Marcela Galvão, Isadora Melo, Diórgenes Mariano e Beatriz Quintella entre os que estão no projeto. Foto: Phono Produções


Guarde esses nomes: Isadora Melo, Marcela Galvão, Beatriz Quintella, Projeto Sal e Projeto a Quatro Mãos. Os cincos artistas compõem a coletânea digital Música a Retalho - Gravações avulsas, lançada online nesta quinta-feira, pela Phono Produções.

"Nós temos muitos jovens músicos que estão produzindo trabalhos de qualidade, mesmo de forma caseira, e disponibilizando nas redes sociais, mas que ainda precisam de um empurraozinho pra estourar. E o Música a Retalho é justamente esse empurrão", explica o diretor do projeto, Justino Passos. A iniciativa deu suporte de músicos experientes, em um estúdio profissional, aos escolhidos. Foram convidados como produtores: Marcelo Machado (Mombojó), Walter Areia (ex-Mundo Livre S/A) e Justino Passos.

Marcela Galvão canta a faixa Artifício, música da dupla Pedro Leão e Carlos Filizola, que também toca guitarra na gravação. A faixa conta ainda com a participação dos irmãos Vicente Machado, bateria, e Marcelo Machado, que tocou baixo, guitarra e sintetizador, ambos integrantes da banda Mombojó. É Marcelo Machado que assina a produção da faixa.

Os irmãos Danilo e Diórgenes Mariano formam o Projeto a Quatro Mãos, que apresenta um frevo, com piano (Danilo) e acordeon (Diórgenes), acompanhados pelo contrabaixo acústico de Walter Areia e pela bateria de Silva Barros. O resultado dessa união é Sebinha no frevo, de Diórgenes Mariano, com produção de Areia.

Composta pelo vocalista Jáder Cabral, a canção Toda raiva desse mundo foi a faixa escolhida pela Projeto Sal. Além de Jáder (voz e violão), a banda é formada pelos músicos Breno Lins (baixo), Guilherme Assis (guitarra, clavinet e efeitos) e Rafael Daltro (bateria). A faixa, coproduzida pelos músicos Marcelo Machado e Guilherme Assis, estará no segundo EP da banda.

Beatriz Quintella gravou a música Eu ia e tu vinhas, de Ivan Lopes. Participam com ela: Walter Areia, Júlio Brau, Homero Basilio, Andret Oliveira e Justino Passos, que também produziu a faixa. A cantora Isadora Melo participa com Amor que fere e arde, do cantor e compositor Thiago Martins. A canção teve a produção de Walter Areia, que tocou contrabaixo acústico acompanhado das guitarras de Juliano Holanda.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL