Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Band desiste de transmitir e Globo terá monopólio do Brasileirão Emissora alegou crise econômica para recuar na parceria com o canal carioca

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/05/2016 19:10 Atualizado em: 03/05/2016 19:43

Emissora exibia os jogos há dez anos. Foto: Band/
Emissora exibia os jogos há dez anos. Foto: Band/

A Globo voltará a ter a hegemonia na transmissão dos jogos da série A do Brasileirão na televisão aberta. A Band anunciou a desistência de manter a parceria de uma década com a emissora carioca para exibir a competição de forma conjunta. O canal alegou dificuldades financeiras provocadas pela crise econômica do país.

"Em que pese o enorme esforço de Band e Globo para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta da Série A do Brasileirão, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada de comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza o seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais", comunica a nota.

Band manteve os direitos compartilhados de transmissão do Paulistão, da Liga dos Campeões (da Europa) e do Carioca - apesar de ter insinuado desistência do torneio. Recentemente, a emissora havia capitulado dos jogos da Copa do Brasil.

A posição da Band pela desistência da manutenção da parceria agita um mercado no qual o Esporte Interativo tem se destacado, com a aquisição de direitos de transmissão de competições internacionais. As cifras pagas pela Globo para manter a principal competição de futebol do país são constantemente motivo de queixas por parte de clubes e torcedores.

A Série B do Brasileirão continuará a ser transmitida pela Rede TV!, emissora parceira da Globo, detentora dos direitos também da exibição dos jogos do segundo escalão do futebol nacional.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL