Música Baixista Walter Areia anuncia saída da Mundo Livre S/A Após 12 anos na banda, músico deixa o grupo para "explorar novas terras"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/05/2016 08:46 Atualizado em: 02/05/2016 10:00


O músico pernambucano Walter Areia usou as redes sociais para oficializar a saída da banda Mundo Livre S/A, após mais de 12 anos. Em publicação no Facebook, o contrabaixista agradeceu aos companheiros Xef Tony (bateria) e Fred Zeroquatro (vocalista) e anunciou que pretende "explorar novas terras".

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

O grupo, com mais de 30 anos de carreira, foi um dos fundadores do movimento manguebeat. Ao longo dos anos, nomes como Otto, Fábio Goró, Marcelo Pianinho, Bactéria e Tom Rocha já passaram pela Mundo Livre. Em abril, a banda lançou o DVD Mangue Bit Ao Vivo, o primeiro registro em vídeo gravado em São Paulo no ano passado.



Além de contrabaixista da Mundo Livre, Areia também tocou com nomes como Juliano Holanda, Isadora Melo, Naná Vasconcelos, Tony Allen e participou de trilhas sonoras de filmes como Baile Perfumado, Amarelo Manga e Besouro. Como compositor e produtor musical, desenvolveu um projeto paralelo de música instrumental, chamado Areia e Grupo de Música Aberta. Com o quarteto, lançou, na última semana, o álbum Ao vivo - disponível em formato digital no Bandcamp.

Leia o comunicado na íntegra:

"Escrevo essas linhas para oficializar publicamente minha saída da banda Mundo Livre S/A. E quero começar agradecendo, sem ressalvas, por tudo o que ela me proporcionou. Foi minha principal fonte de sustento durante mais de 12 anos. Mesmo com as loucuras do mercado musical, principalmente aqui na cidade do Recife, tive a oportunidade de fazer música sem precisar vender minha alma. Xef Tony e Fred Zeroquatro foram parceiros que respeitaram a opção de um “rockstar” poder tomar um toddynho no camarim rs... Muito obrigado mesmo! E como todo bom cigano, herança da inquietude de minha mãe, Maria Brígida, chegou a hora de explorar novas terras, sem certezas materiais, mas com vontade de provar pra mim mesmo que não sou árvore, tenho sim raízes, mas essas estão no meu coração, e são das pessoas que amo. Como elas estarão sempre comigo, posso ir sem medo."

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL