Diario de Pernambuco
Busca
Luto Artistas lamentam morte de Cauby Peixoto nas redes sociais Cantor faleceu na noite de domingo, vítima de complicações de uma pneumonia

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/05/2016 09:20 Atualizado em: 16/05/2016 10:29

Cauby Peixoto faleceu aos 85 anos em decorrência de um quadro de pneumonia. Foto: Globo/Divulgação
Cauby Peixoto faleceu aos 85 anos em decorrência de um quadro de pneumonia. Foto: Globo/Divulgação

A notícia da morte de Cauby Peixoto, falecido na noite de domingo (15), em São Paulo, repercutiu entra a classe artística. Alguns famosos usaram as redes sociais para lamentar a perda de um dos maiores ícones da música brasileira e postaram suas últimas homenagens.

Cauby Peixoto tinha 85 anos e faleceu em decorrência de um quadro de pneumonia, segundo informou a assessoria de imprensa. Ele já estava com a saúde frágil desde o ano passado.

A última entrevista de Cauby foi ao programa Vídeo Show, que foi ao ar na última sexta-feira (13). Na reportagem, Rafael Cortez promoveu o encontro entre o veterano e o cantor Gabriel Diniz, conhecido por usar roupas extravagantes nos shows.

Cantor recifense dá adeus ao ídolo nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebooj
Cantor recifense dá adeus ao ídolo nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebooj


Confira as mensagens publicadas pelos artistas nas redes sociais:

Daniela Mercury, cantora: "Uma canção e um beijo muito carinhoso é minha última homenagem ao querido Cauby Peixoto, que com sua voz inconfundível, linda, grave, doce e poderosa enfeitou nossa vida por tantas décadas. Se vai um querido amigo e vitorioso artista e galã de multidões"

Maria Rita, cantora: "Arrasada com essa notícia… não tá fácil não hein".

Sônia Abrão, apresentadora: "Lá se vai um rei da nossa música, Cauby Peixoto. Eternamente fã!!! Ele estava internado no Hospital Santa Maggiore, aqui em São Paulo, onde morreu do coração - já muito fraco - cercado de amigos, que garantem que Cauby se foi em paz!".

Ayrton Montarroyos, cantor: "O meu mestre se foi, carregando consigo grande parte da história da música popular brasileira. Cauby mostrou para o mundo o que é ser um grande artista, uma grande voz e ser humano.
Professor, siga com Deus! Muito obrigado por ter me ensinado a cantar. Adeus ao maior cantor do Brasil, do mundo".

Luis Lobianco, ator: "Os brilhos, os blazers, o cavalheirismo, o rosto desenhado, a doçura, o camarim, o gin, a Conceição, A VOZ! Que inspiração arrebatadora, que artista! Cauby, obrigado por ter sido tanto nas minhas escolhas. Vou te ver e ouvir pra sempre, cada vez mais! Que noite triste."

Última entrevista de Cauby foi ao Vídeo Show ao lado do cantor Gabriel Diniz. Foto: Reprodução/Facebook
Última entrevista de Cauby foi ao Vídeo Show ao lado do cantor Gabriel Diniz. Foto: Reprodução/Facebook

Gabriel Diniz, cantor: "O céu está mais feliz com a presença desse ícone da música mundial Cauby Peixoto que viajou... Que Deus lhe receba com festa... Você sempre será o meu ídolo #triste".

Leda Nagle, apresentadora: "Adeus, professor".

Rogério Flausino, cantor: "Cauby Peixoto, a voz. Obrigado, mestre".

Marina Elali, cantora: "Sempre digo que os grandes artistas são eternos. Cauby, uma voz eterna, uma voz especial que sempre vai nos encantar, uma voz abençoada. Que Deus conforte o coração dos mais próximos e dos grandes admiradores deste grande talento. Que nosso Cauby Peixoto descanse em paz."

Priscila Sol, atriz: "Descanse em paz, doce Cauby."

Aguinaldo Silva, escritor: "Ele cantou, cantou, cantou!"

Fafá de Belém, cantora: "Cauby Peixoto, o maior"

Nany People, apresentadora: "Obrigada, Professor ... A MPB perdeu um Grande Mestre!".

Rita Cadillac, atriz: "Soube que o Cauby Peixoto faleceu agora à noite. Estou surpresa. Descanse em paz, grande cantor! Aqui uma foto minha com ele, que um fã-amigo me enviou, na época do Chacrinha".

Dudu Nobre, cantor: "Missão cumprida, valeu Mestre Cauby Peixoto, descanse em paz".




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL