Governo Antropóloga sondada para Secretaria de Cultura responde com um 'sonoro não' Depois de Marília Gabriela, a cearense Cláudia Leitão é a segunda mulher a recusar proposta do governo Temer

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/05/2016 09:18 Atualizado em:


A antropóloga cearense Cláudia Leitão foi sondada para assumir a nova Secretaria Nacional da Cultura e recusou a proposta. "Respondi com um sonoro 'não'! Espero que nenhuma mulher aceite esse convite e dessa forma não contribua para a transfiguração do MinC num apêndice do MEC", escreveu em publicação no Facebook. Cláudia foi secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC) até agosto de 2013. 

Com a extinção do MinC pelo governo Temer, a pasta vai integrar o Ministério da Educação e Cultura (MEC). “Continuemos a nossa luta. Mobilizemos o país! Não à extinção do Ministério da Cultura! Viva a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento brasileiro!”, enfatizou a antropóloga.

A polêmica medida tem sido contestada pela classe artística brasileira após o anúncio do presidente interino. O anúncio do Ministério recebeu críticas por não haver mulheres e negros à frente das pastas. Após a repercussão negativa, o governo procura um nome feminino para assumir a secretaria do MEC. A apresentadora Marília Gabriela também teria sido sondada para o cargo e recusado convite.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL