Diario de Pernambuco
Busca
Gente Rihanna vai financiar bolsa de estudos para estudantes brasileiros As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho por meio do site da Fundação Clara Lionel, criada pela cantora

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Agência Estado

Publicado em: 09/05/2016 18:49 Atualizado em: 09/05/2016 19:06

Rihanna em evento de lançamento de Anti. Foto: Rihanna/Divulgação
Rihanna em evento de lançamento de Anti. Foto: Rihanna/Divulgação

Conhecida por sucessos como Bitch better have my money, a cantora Rihanna anunciou uma iniciativa global para custear os estudos de alunos que já entraram em uma universidade norte-americana. O programa vale para estudantes do Brasil, Haiti, de Barbados, Cuba, Guiana, Jamaica e dos Estados Unidos.

A quantidade de beneficiados pelo projeto é variável e dependerá da demanda, mas a intenção é incluir o maior número possível de jovens. As bolsas de estudo vão variar entre US$ 5 mil e US$ 50 mil e podem ser renovadas por até três anos ou até a conclusão do curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de junho por meio do site da Fundação Clara Lionel, criada por Rihanna em homenagem a seus avós, Clara e Lionel Braithwaite.

O resultado será divulgado em agosto. "Poder dar um presente como educação é uma honra. Um estudo melhor vai ajudar a dar perspectiva, oportunidades e aprendizado a um grupo de jovens que merecem de verdade. Estou muito empolgada", disse, em entrevista ao USA Today.

Rihanna é um nome forte da música mundial. A cantora atualmente divulga o repertório do disco Anti, que ganhou elogios por parte da crítica especializada por trazer sonoridade mais experimental e menos pop. Do álbum, saíram os singles Work, com participação de Drake, e Kiss it better. Músicas divulgadas em 2015 como Bitch better have my money e FourFiveSeconds ficaram de fora.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL