Diario de Pernambuco
Busca
TV Netflix produzirá série sobre a Lava-Jato com direção de José Padilha Cineasta que já se declarou a favor da cassação da presidente Dilma diz que série será imparcial

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/04/2016 15:41 Atualizado em: 15/04/2016 16:49

Zé Padilha dirige Wagner Moura, na Colômbia, durante gravação da primeira temporada de Narcos. Foto: Netflix/Divulgação
Zé Padilha dirige Wagner Moura, na Colômbia, durante gravação da primeira temporada de Narcos. Foto: Netflix/Divulgação

"Minha preferência, como brasileiro, seria a cassação da chapa Dilma-­Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)", disse o cineasta José Padilha, ao revelar a intenção de fazer uma série sobre a Operação Lava-Jato. Era março e a declaração foi dada à revista Veja. Nesta sexta-feira, a Netflix anunciou ao mundo que embarcou no projeto. A nova série original do serviço de TV por Internet começará a ser rodada ainda neste ano, no Brasil.

"Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", afirma o cineasta carioca, de 48 anos, na nota divulgada pela Netflix nesta sexta.

A série ainda não tem título, mas já se sabe que será escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia). "A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.

José Padilha assina longas elogiados como Tropa de elite (2007) e Ônibus 174 (2002). Sua primeira série original para a Netflix foi Narcos, cuja segunda temporada está sendo finalizada na Colômbia, com Wagner Moura - indicado ao Emmy (Oscar da TV) pelo papel do narcotraficante colombiano Pablo Escobar, na primeira temporada.

Vale o parêntese: Wagner Moura faz parte de um grupo de artistas que tem publicado vídeos em favor do governo Dilma Rousseff. Padilha vai dirigir ainda a série The Brand. A produção, do canal norte-americano Showtime, contará a história da ascensão de gangues nos presídios dos Estados Unidos, entre os anos 1970 e 1980. Outra série original da Netflix a ser produzida no Brasil será 3%. O thriller de ficção deve ser lançado até o final deste ano, com João Miguel e Bianca Comparato no elenco.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL