Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Moda Johnny Hooker abre programação do Rio Moda Rio, nova fashion week carioca Evento ocorre em junho, no Píer Mauá, com desfiles, pocket shows, feira gastronômica e palestras em torno do circuito fashion nacional

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/04/2016 15:16 Atualizado em: 14/04/2016 16:57

Modelo de Isabela Capeto, Johnny Hooker e modelo de Lenny Niemeyer, todos envolvidos no Rio Moda Rio. Fotos: Divulgação
Modelo de Isabela Capeto, Johnny Hooker e modelo de Lenny Niemeyer, todos envolvidos no Rio Moda Rio. Fotos: Divulgação

O pernambucano Johnny Hooker foi escolhido para abrir a programação musical do novo Rio Moda Rio, que substitui o Fashion Rio - extinto em 2014, sob a promessa de retorno com nova formatação - no calendário nacional da moda. Além dele, Alice Caymmi também está confirmada na lista de pocket shows programados para ocorrer após os desfiles, entre os dias 14 e 17 de junho.

Isabela Capeto, Lenny Niemeyer, Blue Man, The Paradise, Osklen, Patrícia Vieira e Martu estão entre as 12 marcas participantes da convenção, que será ambientada no Píer Mauá, na capital carioca. Por ora, estão programados quatro desfiles diários, sempre a partir das 16h. O novo formato e cronograma foram apresentados na manhã desta quinta (14), no Museu de Arte do Rio, no Rio de Janeiro. Palestras, mostras, premiações, feira gastronômica e debates devem permear os desfiles durante o evento.

Moda: entenda a mudança do século e os efeitos que ela provoca


No local - a zona portuária em torno do Píer Mauá já abriga o Museu do Amanhã e vem sendo revitalizado para receber os Jogos Olímpicos - foram montadas pop-up stores que receberão as peças diretamente da passarela, para venda imediata, seguindo formato adotado por grifes internacionais nas últimas temporadas. Haverá, ainda, concurso para lançar novos estilistas a partir da segunda edição do Rio Moda Rio. O edital de inscrição ainda não tem data definida, mas os vencedores estarão no line-up de marcas do evento seguinte.

Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Não abandone animais, preze pela vida
Diabetes pode afetar a visão e provocar cegueira
Maduro: atitude passiva das autoridades policiais brasileiras
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco