Diario de Pernambuco
Busca
Moda Johnny Hooker abre programação do Rio Moda Rio, nova fashion week carioca Evento ocorre em junho, no Píer Mauá, com desfiles, pocket shows, feira gastronômica e palestras em torno do circuito fashion nacional

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/04/2016 15:16 Atualizado em: 14/04/2016 16:57

Modelo de Isabela Capeto, Johnny Hooker e modelo de Lenny Niemeyer, todos envolvidos no Rio Moda Rio. Fotos: Divulgação
Modelo de Isabela Capeto, Johnny Hooker e modelo de Lenny Niemeyer, todos envolvidos no Rio Moda Rio. Fotos: Divulgação

O pernambucano Johnny Hooker foi escolhido para abrir a programação musical do novo Rio Moda Rio, que substitui o Fashion Rio - extinto em 2014, sob a promessa de retorno com nova formatação - no calendário nacional da moda. Além dele, Alice Caymmi também está confirmada na lista de pocket shows programados para ocorrer após os desfiles, entre os dias 14 e 17 de junho.

Isabela Capeto, Lenny Niemeyer, Blue Man, The Paradise, Osklen, Patrícia Vieira e Martu estão entre as 12 marcas participantes da convenção, que será ambientada no Píer Mauá, na capital carioca. Por ora, estão programados quatro desfiles diários, sempre a partir das 16h. O novo formato e cronograma foram apresentados na manhã desta quinta (14), no Museu de Arte do Rio, no Rio de Janeiro. Palestras, mostras, premiações, feira gastronômica e debates devem permear os desfiles durante o evento.

Moda: entenda a mudança do século e os efeitos que ela provoca


No local - a zona portuária em torno do Píer Mauá já abriga o Museu do Amanhã e vem sendo revitalizado para receber os Jogos Olímpicos - foram montadas pop-up stores que receberão as peças diretamente da passarela, para venda imediata, seguindo formato adotado por grifes internacionais nas últimas temporadas. Haverá, ainda, concurso para lançar novos estilistas a partir da segunda edição do Rio Moda Rio. O edital de inscrição ainda não tem data definida, mas os vencedores estarão no line-up de marcas do evento seguinte.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL