Luto na música Cantor Prince morre aos 57 anos Corpo do artista foi encontrado em sua casa e estúdio, na cidade de Minneapolis

Publicado em: 21/04/2016 14:17 Atualizado em: 21/04/2016 17:44

Cantor tinha anunciado no mês passado que publicaria suas memórias em 2017. Foto: AFP
Cantor tinha anunciado no mês passado que publicaria suas memórias em 2017. Foto: AFP

A música pop está de luto. Morreu nesta quinta-feira, o cantor Prince, aos 57 anos. De acordo com o portal norte-americano TMZ - o mesmo que cravou a morte do Rei do Pop, Michael Jackson, em 2009 - o corpo dele foi encontrado em sua casa e estúdio, chamada de Paisley Park, na cidade de Minneapolis, estado Minnesota, onde ele nasceu.

Um assessor do artista confirmou à agência de notícias Associated Press que o corpo encontrado é mesmo do cantor. Semana passada, o avião de Prince fez um pouso de emergência em Moline, Illinois. Horas depois do pouso, um assessor informou que o cantor tinha sido hospitalizado por estar com sintomas de uma gripe muito forte.

Prince Rogers Nelson nasceu no dia 7 de junho de 1958 e foi um músico multi-instrumentista e dançarino, considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos. O sucesso do cantor ultrapassou fronteiras e ele chegou a vender mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles. Os singles e álbuns de Prince, especialmente os lançados nos anos 80, estão quase sempre entre as cinco primeiras posições de todas as listas de melhores músicas ou discos de todos os tempos, com destaque para o álbum Purple Rain, lançado em 1984.

O trabalho do cantor mixava gêneros musicais como funk, R&B, soul, new wave, jazz, rock, pop e hip hop. Prince foi considerado o 33º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. Ele tinha a habilidade de juntar elementos de vários estilos musicais fazendo uso de sintetizadores e bateria eletrônica desde o início da sua carreira no fim dos anos 1970. Ao longo de sua carreira de 35 anos, ele lançou 39 álbuns de estúdio.

Em março, Prince tinha anunciado que publicaria suas memórias em 2017. Segundo a editora Spiegel and Grau, as memórias do "menino de Minneapolis" seriam pouco convencionais e sairiam no fim do próximo ano. A Random House, matriz da editora, declarou que a obra será "uma viagem não convencional e poética" através da vida e da música do artista. "Prince é uma grande figura da cultura mundial e sua música foi a trilha sonora de uma incalculável quantidade de pessoas - incluindo a mim - por mais de uma geração", declarou o editor executivo Christopher Jackson em um comunicado.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL