Diario de Pernambuco
Busca
Música SpokFrevo Orquestra lança novo disco em dois shows no Recife Apresentações ocorrem 18 e 19 deste mês, no Teatro Luiz Mendonça

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2016 11:45 Atualizado em:


Beto Hortis é um dos participantes do disco da SpokFrevo. Foto: Artur Andrade/ Divulgação
Beto Hortis é um dos participantes do disco da SpokFrevo. Foto: Artur Andrade/ Divulgação

A SpokFrevo Orquestra, liderada pelo maestro pernambucano Spok, tem dois shows marcados para este mês no Recife. A big band sobe ao palco do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, nos dias 18 e 19, às 21h e 20h, respectivamente. As apresentações marcam o lançamento de Frevo sanfonado na cidade.


Clique e confira o roteiro de shows do Divirta-se

Como sugere o título, a grande novidade do novo trabalho da SpokFrevo Orquestra é a presença e o protagonismo da sanfona nos arranjos dos frevos. Como o grupo não tem sanfoneiros na sua formação instrumental, 14 músicos colaboradores foram convidados para participar do projeto como intérpretes e/ou compositores. Um deles foi o mestre Camarão, que morreu em abril de 2015, durante as gravações. Ele chegou a compor um tema que foi executado pelos solistas Rafael Meninão e Lulinha Alencar.

Os outros sanfoneiros participantes são Genaro, Waldonys, Vitor Gonçalves, Julio Cezar, Renato Borghetti, Chico Chagas, Toninho Ferragutti, Beto Hortis, Adelson Viana, Alessandro BB Kramer e Nonato Lima. O título do álbum vem da composição Frevo sanfonado, de Sivuca, que também está no repertório.

Os ingressos, à venda na bilheteria do teatro, custam R$ 40 e R$ 20 (meia). Além da banda, Spok também participou do projeto Frevotron em 2015, ao lado de DJ Dolores e Yuri Queiroga. O disco de mesmo nome traz composições de frevo reimaginadas com batidas de rock e música eletrônica. A estreia no Recife foi durante o festival Rec-Beat, no carnaval deste ano.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL