Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver
Música SpokFrevo Orquestra lança novo disco em dois shows no Recife Apresentações ocorrem 18 e 19 deste mês, no Teatro Luiz Mendonça

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2016 11:45 Atualizado em:


Beto Hortis é um dos participantes do disco da SpokFrevo. Foto: Artur Andrade/ Divulgação
Beto Hortis é um dos participantes do disco da SpokFrevo. Foto: Artur Andrade/ Divulgação

A SpokFrevo Orquestra, liderada pelo maestro pernambucano Spok, tem dois shows marcados para este mês no Recife. A big band sobe ao palco do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, nos dias 18 e 19, às 21h e 20h, respectivamente. As apresentações marcam o lançamento de Frevo sanfonado na cidade.


Clique e confira o roteiro de shows do Divirta-se

Como sugere o título, a grande novidade do novo trabalho da SpokFrevo Orquestra é a presença e o protagonismo da sanfona nos arranjos dos frevos. Como o grupo não tem sanfoneiros na sua formação instrumental, 14 músicos colaboradores foram convidados para participar do projeto como intérpretes e/ou compositores. Um deles foi o mestre Camarão, que morreu em abril de 2015, durante as gravações. Ele chegou a compor um tema que foi executado pelos solistas Rafael Meninão e Lulinha Alencar.

Os outros sanfoneiros participantes são Genaro, Waldonys, Vitor Gonçalves, Julio Cezar, Renato Borghetti, Chico Chagas, Toninho Ferragutti, Beto Hortis, Adelson Viana, Alessandro BB Kramer e Nonato Lima. O título do álbum vem da composição Frevo sanfonado, de Sivuca, que também está no repertório.

Os ingressos, à venda na bilheteria do teatro, custam R$ 40 e R$ 20 (meia). Além da banda, Spok também participou do projeto Frevotron em 2015, ao lado de DJ Dolores e Yuri Queiroga. O disco de mesmo nome traz composições de frevo reimaginadas com batidas de rock e música eletrônica. A estreia no Recife foi durante o festival Rec-Beat, no carnaval deste ano.



Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco