Viver
Música
Nação Zumbi confirma data e local de show de 20 anos do Afrociberdelia no Recife
Banda toca repertório do disco na íntegra no Clube Português
Publicado: 04/03/2016 às 11:31

Nação relembra disco com Manguetown, Macô e Maracatu Atômico. Foto: Jair Magri/Divulgação/

A banda Nação Zumbi confirmou nesta quinta-feira (04) a data e o local da parada pernambucana da tour Afrociberdelia 20 anos. O grupo liderado por Jorge du Peixe sobe ao palco do Clube Português no dia 7 de maio. Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.
Clique e confira o roteiro de shows do Divirta-se
[SAIBAMAIS] A turnê da banda já tem datas confirmadas no Rio de Janeiro (Circo Voador) e em Salvador. Em postagem no Facebook, o grupo revelou que alguns fãs pernambucanos terão, na próxima semana, a oportunidade de ver apresentação. "Quem tá a fim aí? Durante a semana divulgaremos como vai rolar", escreveram os músicos.
O show inicialmente estava marcado para 12 de março, data do aniversário do Recife. Afrociberdelia é considerado um álbum revolucionário, que tem clássicos absolutos e faixas não tão famosas, como Enquanto o mundo explode e O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu. Há também Sangue de bairro, incluída na trilha do filme Baile perfumado, e Criança de domingo, versão para uma canção da banda paulista Fellini.
O disco é o último com Chico Science, falecido em 1997, à frente do grupo. Dois anos após Afrociberdelia, a Nação Zumbi lançou CSNZ, álbum duplo com a voz de Science em faixas gravadas ao vivo e remixes.
Últimas

Mais Lidas
