Diario de Pernambuco
Busca
Música Nação Zumbi confirma data e local de show de 20 anos do Afrociberdelia no Recife Banda toca repertório do disco na íntegra no Clube Português

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/03/2016 11:31 Atualizado em: 04/03/2016 11:59


Nação relembra disco com Manguetown, Macô e Maracatu Atômico. Foto: Jair Magri/Divulgação
Nação relembra disco com Manguetown, Macô e Maracatu Atômico. Foto: Jair Magri/Divulgação

A banda Nação Zumbi confirmou nesta quinta-feira (04) a data e o local da parada pernambucana da tour Afrociberdelia 20 anos. O grupo liderado por Jorge du Peixe sobe ao palco do Clube Português no dia 7 de maio. Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas.

Clique e confira o roteiro de shows do Divirta-se

Saiba mais...
Arnaldo Antunes confirma show no Teatro Guararapes em abril Banda Rolling Stones anuncia show gratuito em Cuba Shows do sambista Arlindo Cruz no Recife são adiados Show de Lobão é cancelado por falta de público e ele culpa o PT Banda Raimundos volta ao Recife para show em abril Skank fará show no Recife em abril Veja o repertório da Nação Zumbi no Clube Português Há 20 anos, Recife vivia momento histórico na música e no cinema Siba vai abrir show da Nação Zumbi tocando Afrociberdelia Música de Salvador ganha novos horizontes com disco da banda Baiana System Como Chico Science se tornou um cidadão do mundo Juvenil Silva apresenta show acústico no Recife MV Bill, Ponto de Equilíbrio e Filosofia Reggae se apresentam juntos no Recife Mãe de Chico Science relembra dificuldades e diz ter se surpreendido com sucesso do filho Ícone do manguebeat, Chico Science completaria 50 anos neste domingo Documentário dos 50 anos de Chico Science na Globo explica sucesso do mangueboy Grupo venezuelano promove noite caribenha no Recife Abril Pro Rock 2016 terá Tiê, Graxa e Robertinho de Recife. Confira a programação completa Em entrevista, Robertinho de Recife, que já foi pop, blues e até metal, defende a versatilidade musical Banda punk de Henrique Fogaça, do MasterChef, se apresenta no Abril Pro Rock Primeiro programa LGBT da TV aberta, Estação Plural estreia hoje com Dráuzio Varella Snoop Dogg cancela participação no Lollapalooza e é substituido por Planet Hemp. Confira horários dos shows
A turnê da banda já tem datas confirmadas no Rio de Janeiro (Circo Voador) e em Salvador. Em postagem no Facebook, o grupo revelou que alguns fãs pernambucanos terão, na próxima semana, a oportunidade de ver apresentação. "Quem tá a fim aí? Durante a semana divulgaremos como vai rolar", escreveram os músicos.

O show inicialmente estava marcado para 12 de março, data do aniversário do Recife. Afrociberdelia é considerado um álbum revolucionário, que tem clássicos absolutos e faixas não tão famosas, como Enquanto o mundo explode e O encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no Céu. Há também Sangue de bairro, incluída na trilha do filme Baile perfumado, e Criança de domingo, versão para uma canção da banda paulista Fellini.

O disco é o último com Chico Science, falecido em 1997, à frente do grupo. Dois anos após Afrociberdelia, a Nação Zumbi lançou CSNZ, álbum duplo com a voz de Science em faixas gravadas ao vivo e remixes.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL