Diario de Pernambuco
Busca
Programação Museu da Cidade do Recife lembra os 50 anos de Chico Science Além da exibição de filmes, programação traz música e palestra

Publicado em: 13/03/2016 08:28 Atualizado em:

Neste domingo, dia em que Chico Science completaria 50 anos, o Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas) abre espaço para uma série de atividades em homenagem ao expoente do Manguebeat. Na programação, a exposição fotográfica Manguebeat, uma roda de diálogo e exibições de vídeos. O evento começa às 16h.

Confira o roteiro de exposições do Divirta-se

Quem passar pelo local poderá conferir uma sessão do documentário O mundo é uma cabeça, de Claudio Barroso e Bidu Queiroz. Na produção, depoimentos do cantor homenageado e de nomes como Gilberto Gil. A obra Chico Science Mangue Star também será exibida.

Além de filmes, a celebração terá momentos musicais com o grupo MPB Unicap. Também será realizada uma palestra sob o comando do fotógrafo Gil Vicente.

A partir das 17h, ocorrerá uma roda de diálogo com os curadores da mostra Manguebeat. Na exposição, elementos característicos de Chico Science, como o chapéu de palha, foram retratados através das lentes de um grupo de estudantes do curso de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco.

Serviço
Comemoração dos 50 anos de Chico Science
Onde: Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas)
Quando: domingo (13), às 16h
Entrada gratuita

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL