Luto Morre a artista e ex-professora da UFPE Aurora de Lima Ela foi responsável pelos vitrais do Cinema São Luiz, feitos em 1951

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/03/2016 16:58 Atualizado em:

A vitralista e professora aposentada da UFPE Aurora de Lima faleceu nesta quinta-feira, aos cem anos. A artista foi uma das fundadoras da Escola de Belas Artes e responsável pelos vitrais do Cinema São Luís, produzidos em 1951. A Escola de Belas Artes foi criada em 1932 e é uma das cinco instituições que, reunidas, deram origem à Universidade do Recife em 1946, posteriormente rebatizada como Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os vitrais da Biblioteca Central da UFPE, os maiores do Recife, foram adaptados por ela. A obra foi feita em 1973 e tem 15,8m de altura por 4m de largura.

Aurora foi a única discípula do artista alemão Heinrich Moser, outro dos fundadoras da escola. Seu trabalho com vitrais apresentava flores, árvores, pássaros, borboletas coloridas, céu e mar, temas bíblicos e figuras de anjos e santos. Seus trabalhos adornavam igrejas, conventos, edifícios públicos e residências no Recife.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL