Diario de Pernambuco
Busca
Coletiva Luiz Carlos sobre saída de Belo do Gigantes do Samba II: Ele tem uma mania feia de não ir aos shows A estreia da turnê brasileira será no dia 11 de março, no Classic Hall, em Olinda

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/03/2016 21:27 Atualizado em: 01/03/2016 22:04


Os cantores Alexandre Pires e Luiz Carlos deram detalhes da segunda edição da turnê Gigantes do Samba e comentaram a saída do cantor Belo do projeto em coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira, no Mar Hotel, no Recife. "Como os fãs pedem pela campanha #voltaBelo? Ele não pode voltar, porque ele nunca veio", dispara o cantor Luiz Carlos, líder do Raça Negra. "Ele não foi aos ensaios, não apareceu em nenhum compromisso. Nós não afastamos ele, ele que se afastou", comentou.  

Confira o roteiro de show do Divirta-se

Apesar do desfalque, os cantores prosseguem animados com a turnê. Diferente da primeira edição, os dois artistas vão se dedicar de maneira exclusiva para o projeto. Além disso, Alexandre e Luiz Carlos não descartaram a possibilidade de receber participações especiais de outros artistas durante as apresentações. "Somos uma marca forte, com responsabilidade de levar um bom produto para o público. Quisemos incluir um elemento novo, mas, infelizmente, ele (Belo) não entendeu assim. Não é segredo para ninguém, ele tem uma mania feia de não ir nos shows", critica Luiz Carlos. "Queria perguntar para ele o motivo dele não aparecer nos ensaios, nas gravações. Ele que não quis participar dos Gigantes. A vida segue e vamos seguir com o Gigantes do Samba", completa.

A estreia da turnê Gigantes do Samba II no Brasil será em show no dia 11 de março, no Classic Hall, em Olinda. A segunda edição do projeto prevê cerca de 80 apresentações em diversas cidades brasileiras. Somente no Nordeste serão 18 shows, incluindo Caruaru (PE), Fortaleza (CE), Campina Grande (PB) e João Pessoa (PB). A avant première será neste sábado (5), na Argentina. "Na região Nordeste, Pernambuco é o estado que mais prestigia o samba. Não poderia ter melhor oportunidade de abrir a turnê do Brasil aqui. Temos um desejo maior de registrar esse show e, quem sabe, pode ser aqui no estado", adianta Alexandre Pires.

Com a saída de Belo, foi necessário uma adaptação no que havia sido pensado para o projeto. Por isso, os cantores aproveitaram para incluir outras surpresas. O repertório será baseado nas discografias dos grupos Raça Negra e Só pra contrariar, intercalando com músicas que ficaram de fora da primeira edição, e de outros intérpretes, como Que beleza, de Tim Maia. "Será um repertório que o público vai curtir e se sentir prestigiado. Acrescentamos músicas que não entraram da primeira vez, e que as pessoas pediram muito", comenta Alexandre Pires que garante as faixas Essa tal liberdade, Depois do prazer, É tarde demais, Cigana, Maravilha e outras.

Abertura
A cantora catarinense Ana Clara, de 21 anos, ficará responsável pelo show de abertura durante toda a turnê. No palco, ela cantará clássicos do samba, intercalando com canções autorais, como música de trabalho Sonho de amor.
Assista:


Alexandre Pires e Luis Carlos falam sobre Gigantes do Samba II e saída de Belo

Publicado por Viver em Terça, 1 de março de 2016


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL