Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Autor de novelas da Globo Benedito Ruy Barbosa diz que odeia história de bicha, segundo jornal De acordo com o jornal Extra, ele afirma que tem orgulho por que netos e bisnetos são "macho pra cacete"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/03/2016 12:17 Atualizado em: 09/03/2016 14:00

Velho Chico terá supervisão de Benedito Ruy Barbosa. Foto: TV Globo/Divulgação
Velho Chico terá supervisão de Benedito Ruy Barbosa. Foto: TV Globo/Divulgação

Saiba mais...
Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi são rivais em Velho Chico, nova novela da Globo Quem é quem em Velho Chico, nova novela da Globo Rodrigo Santoro teve o dente quebrado durante as gravações de Velho Chico Ator pernambucano será braço direito de Selton Mello em nova série da Globo Após climão ao vivo, Cris Dias posta vídeo com William Waack: 'parceria não tem manual' Escrava Mãe: Miguel beija Juliana. Confira o resumo desta sexta-feira Cúmplices de um Resgate: Rebeca descobre que Regina é responsável pelo sequestro. Confira o resumo desta quinta-feira Cúmplices de um Resgate: Otávio faz perguntas a Rebeca sobre o nascimento de Manuela. Confira o resumo desta segunda-feira A Terra Prometida: Deus conversa com Josué que fica atônito. Confira o resumo desta terça-feira Liberdade, liberdade: Rubião diz a Joaquina/Rosa que eles são uma única família. Confira o resumo desta terça-feira Malhação: Ana implora para que Miguel não a deixe. Confira o resumo desta terça-feira Velho Chico: Miguel procura Santo. Confira o resumo desta quinta-feira Malhação: Rodrigo e Luciana ficam juntos no sítio de Samurai. Confira o resumo desta quarta-feira Malhação: Bia e Ana se aproximam de Rodriguinho. Confira o resumo desta segunda-feira Êta mundo bom! Sandra expulsa Anastácia e Candinho de casa. Confira o resumo desta quarta-feira Totalmente Demais: Eliza é presa por roubo. Confira o resumo da semana Totalmente Demais: Carolina persiste no plano de derrubar Eliza no concurso. Confira o resumo deste sábado Cúmplices de um Resgate: Dinho convida Helena para jantar em seu apartamento. Confira o resumo desta sexta-feira Totalmente Demais: Arthur e Pietro expulsam Dino do estúdio. Confira o resumo desta sexta-feira Malhação: Rodrigo desconfia do comportamento de Samurai. Confira o resumo desta sexta-feira Êta mundo bom! Maria entra em trabalho de parto. Confira o resumo desta quinta-feira Carol Castro se prepara para desafio de atuar na telenovela Velho Chico
Prestes a estrear nova novela no horário nobre, o autor Benedito Ruy Barbosa, supervisor de Velho Chico, declarou que não aprova histórias com temática homossexual. "Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete", opinou. De acordo com o jornal Extra, a filha do escritor, Edmara, que assina Velho Chico junto com o filho e neto do autor, Bruno Luperi, ficou constrangida, tentou intervir, mas não obteve sucesso.

Ainda segundo a publicação, ele negou ser preconceituoso. "Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo", disse.

Não foi a primeira vez que Benedito criticou a temática abordada em novelas. Em 2014, ele declarou que não escrevia cena com beijo gay. ele alegou argumento semelhante."Tenho responsabilidade com o público que assiste novela. No interior, as pessoas não aprovam isso. Não estou dizendo que é certo ou errado, mas não é o tipo de coisa que eu concorde", justificou.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL