Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Com bons índices de audiência, Totalmente Demais se consolida como queridinha do público O capítulo de anteontem bateu novo recorde para a produção

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/03/2016 10:32 Atualizado em:

Marina Ruy Barbosa protagoniza a novela. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Marina Ruy Barbosa protagoniza a novela. Foto: TV Globo/Divulgação

Totalmente demais começou com uma premissa de Gata Borralheira, aparentemente mais do mesmo. Com a evolução da novela, distanciou-se da ausência de ineditismo e apresentou elementos contemporâneos para fidelizar o público. Um deles foi a consagração de Eliza (Marina Ruy Barbosa), antiga moradora de rua, como vencedora de um concurso de beleza. Embora tenha se arrastado um pouco, a disputa ofereceu um clima de reality show em uma ficção, com dinâmica similar à do gênero televisivo, a partir de sucessivas etapas e eliminações das candidatas.

O concurso reuniu candidatas de diferentes cidades, como a recifense Malu Falangola. Apesar de uma abordagem juvenil, a obra das 19h, assinada por Paulo Halm e Rosane Svartman, responsáveis pela última temporada de Malhação, contrapôs a fantasia de um concurso de beleza a um trauma de Eliza, que sofre com o assédio do padrasto, de quem fugiu no início da novela.

Com o desfecho da competição, Totalmente demais sobrevive com desdobramentos interessantes. Em um bom momento, Marina Ruy Barbosa incorpora uma mocinha que mistura ingenuidade e sagacidade, características suficientes para agradar um público já cansado de protagonistas aguadas e sofridas. Após o resultado do concurso, a personagem descobre que Germano (Humberto Martins) é seu pai biológico.

A audiência vem respondendo de forma positiva. O capítulo de anteontem atingiu novo recorde com 33,4 pontos e novamente ficou à frente de Velho Chico, com 32. Desde o início, a novela provoca atenção especial na web. O capítulo zero da produção foi disponibilizado no GloboPlay, antes da estreia na televisão. No mesmo serviço de streaming, a emissora lançou um spin-off com dez episódios com o núcleo do Bairro de Fátima.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL