Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver
Televisão Com bons índices de audiência, Totalmente Demais se consolida como queridinha do público O capítulo de anteontem bateu novo recorde para a produção

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/03/2016 10:32 Atualizado em:

Marina Ruy Barbosa protagoniza a novela. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Marina Ruy Barbosa protagoniza a novela. Foto: TV Globo/Divulgação

Totalmente demais começou com uma premissa de Gata Borralheira, aparentemente mais do mesmo. Com a evolução da novela, distanciou-se da ausência de ineditismo e apresentou elementos contemporâneos para fidelizar o público. Um deles foi a consagração de Eliza (Marina Ruy Barbosa), antiga moradora de rua, como vencedora de um concurso de beleza. Embora tenha se arrastado um pouco, a disputa ofereceu um clima de reality show em uma ficção, com dinâmica similar à do gênero televisivo, a partir de sucessivas etapas e eliminações das candidatas.

O concurso reuniu candidatas de diferentes cidades, como a recifense Malu Falangola. Apesar de uma abordagem juvenil, a obra das 19h, assinada por Paulo Halm e Rosane Svartman, responsáveis pela última temporada de Malhação, contrapôs a fantasia de um concurso de beleza a um trauma de Eliza, que sofre com o assédio do padrasto, de quem fugiu no início da novela.

Com o desfecho da competição, Totalmente demais sobrevive com desdobramentos interessantes. Em um bom momento, Marina Ruy Barbosa incorpora uma mocinha que mistura ingenuidade e sagacidade, características suficientes para agradar um público já cansado de protagonistas aguadas e sofridas. Após o resultado do concurso, a personagem descobre que Germano (Humberto Martins) é seu pai biológico.

A audiência vem respondendo de forma positiva. O capítulo de anteontem atingiu novo recorde com 33,4 pontos e novamente ficou à frente de Velho Chico, com 32. Desde o início, a novela provoca atenção especial na web. O capítulo zero da produção foi disponibilizado no GloboPlay, antes da estreia na televisão. No mesmo serviço de streaming, a emissora lançou um spin-off com dez episódios com o núcleo do Bairro de Fátima.

Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco