Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval Show no Marco Zero não servirá de base para o próximo DVD da banda O Rappa O DVD do grupo será formado principalmente pelas imagens produzidas em novembro de 2015 na Oficina Cerâmica de Francisco Brennand

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/02/2016 14:48 Atualizado em: 05/02/2016 15:01

O Rappa também tocou no Marco Zero no carnaval de 2015. Foto: Diego Matheus/ Tumulto/ Divulgação
O Rappa também tocou no Marco Zero no carnaval de 2015. Foto: Diego Matheus/ Tumulto/ Divulgação
 
Ao contrário do que tem sido divulgado, o show da banda O Rappa no Marco Zero na segunda-feira do carnaval no Bairro do Recife não será transformado no próximo DVD do grupo carioca. A apresentação será filmada com oito câmeras, sob direção do cineasta pernambucano Lírio Ferreira, mas o DVD será predominantemente formado pelas imagens realizadas em novembro de 2015 pelo diretor na Oficina Cerâmica do artista Francisco Brennand, na Várzea.

Inicialmente, o DVD seria filmado em um show da banda no Cais da Alfândega e a Oficina de Brennad apareceria ao lado de outras imagens de Pernambuco. Durante o processo de produção, Ferreira e O Rappa decidiram que o ateliê do artista passaria a ser o cenário principal, onde os músicos tocaram apenas para convidados.

A apresentação aberta ao público foi transferida para o Marco Zero para permitir a presença de uma quantidade maior de pessoas, já que a área do Cais da Alfândega é menor. O show está marcado para 0h30. Antes, às 22h30, a Nação Zumbi sobe ao palco. A última atração da noite é o grupo mineiro Jota Quest, a partir das 2h30.

A Nação Zumbi homenageará Chico Science (1966-1997), que faria 50 anos em 2016. Falcão, vocalista do Rappa, fez uma participação especial no disco CSNZ, lançado pela banda pernambucana em 1998, na música Malungo. Ele também cantou com eles no Abril Pro Rock de 1998.

Lírio Ferreira já iniciou o processo de montagem das imagens produzidas na Oficina de Brennand e ainda não definiu como usará o material a ser filmado no próximo domingo.

O Rappa já fez um show no Marco Zero, há menos de um ano, no carnaval de 2015.

Veja o videoclipe da música Malungo, da Nação Zumbi, com participação especial de Falcão, vocalista da banda O Rappa:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL