Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Quem é quem em Velho Chico, nova novela da Globo Com Irandhir Santos, Renato Góes e Maciel Melo, trama estreia no dia 14 de março no horário das 21h

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/02/2016 14:10 Atualizado em: 24/02/2016 13:56

Luiz Fernando Carvalho dirige Renato Góes na cena. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Luiz Fernando Carvalho dirige Renato Góes na cena. Foto: TV Globo/Divulgação

Saiba mais...
Rodrigo Santoro teve o dente quebrado durante as gravações de Velho Chico Pernambucano Irandhir Santos será Bento em novela da Globo gravada no Nordeste Ator pernambucano Irandhir Santos visita áreas de atuação dos Bombeiros Pernambucano Irandhir Santos é aclamado no prêmio da APCA Ator pernambucano será braço direito de Selton Mello em nova série da Globo Malhação: Rodrigo e Luciana ficam juntos no sítio de Samurai. Confira o resumo desta quarta-feira Velho Chico: Tereza procura Santo. Confira o resumo desta sexta-feira Velho Chico: Matilde tenta convencer Iolanda a desistir de Afrânio. Confira o resumo desta quarta-feira Rodrigo Hilbert responde às críticas por ter matado filhote de ovelha em seu programa Rodrigo Santoro diz que Velho Chico lhe fez conhecer o coração do Nordeste Carol Castro se prepara para desafio de atuar na telenovela Velho Chico Autor de novelas da Globo Benedito Ruy Barbosa diz que odeia história de bicha, segundo jornal Os Dez Mandamentos: Veja fotos dos atores nos bastidores da segunda temporada Claudia Ohana encarna a vampira Natasha, de Vamp, 25 anos depois Uruguai acerta com Globo gravação de capítulos de Totalmente Demais Êta mundo bom! Candinho percebe que seu medalhão sumiu. Confira o resumo desta sexta-feira Cúmplices de um Resgate: Meire se depara com André disfarçado. Confira o resumo desta sexta-feira A Regra do Jogo: Atena surpreende Gibson como nova sócia da farmacêutica. Confira o resumo desta sexta-feira Malhação: Samurai diz a Ana que está namorando Ciça. Confira o resumo desta sexta-feira Totalmente Demais: Jonatas vai ao open house de Leila e passa a noite lá. Confira o resumo desta sexta-feira Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi são rivais em Velho Chico, nova novela da Globo
Próxima novela do horário nobre, Velho Chico terá 70% do elenco formado por atores nordestinos. Um retorno da temática rural no horário nobre, a produção estreia no dia 14 de março na Globo no lugar de A regra do jogo e teve cenas gravadas no Nordeste. Pernambuco será representado pelos atores Irandhir Santos e Renato Góes, além do compositor Maciel Melo. Estreante na faixa das 21h, Irandhir só entrará na segunda fase da novela na pele de Bento, irmão do personagem do ator Domingos Montagner, um dos protagonistas da produção.

Escrita por Edmara e Bruno Barbosa e com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, a novela será dirigida por Luiz Fernando Carvalho, com quem Irandhir trabalhou na minissérie A pedra do reino (2007), na novela Meu pedacinho de chão (2014) e na minissérie ainda inédita Dois irmãos. Na primeira fase, o personagem será vivido por Vitor Aleixo, quando criança, e Diyo Coêlho, na fase jovem.

 

Após Ligações perigosas, Renato Góes participará da primeira fase de Velho Chico. O ator viverá Santo na fase jovem, personagem de Domingos Montagner quando adulto. Filho dos retirantes Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro), ele sobreviveu a um nascimento difícil, quando a família tentava fugir da seca do sertão nordestino. Com a ajuda de Padre Romão (Umberto Magnani), ele é acolhido na fazenda do Capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). Santo conhece Maria Tereza ainda na infância. Os dois se apaixonam futuramente.

Primeira novela da carreira, o cantor e compositor Maciel Melo viverá um repentista na trama, ao lado do parceiro de décadas, o baiano Xangai. Além de atuar, ele também fará parte da trilha sonora do folhetim.

Veja quem é quem:

Maria Tereza é vivida por Isabela na infância. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Maria Tereza é vivida por Isabela na infância. Foto: TV Globo/Divulgação
Maria Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dallavia/ Camila Pitanga):
É filha do coronel Afrânio (Rodrigo Santoro/ Antonio Fagundes) e de Leonor (Marina Nery). A avó, Encarnação (Selma Egrei), cuida da neta desde pequena. Pegou a filha ainda nova e ignorou as consequências.

Participação de Rodrigo Santoro em Velho Chico marca o retorno do ator às novelas. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Participação de Rodrigo Santoro em Velho Chico marca o retorno do ator às novelas. Foto: TV Globo/Divulgação
Afrânio (Rodrigo Santoro/Antonio Fagundes):

Filho de Encarnação e Jacinto (Tarcísio Meira), ele nasce após a morte do irmão. Apaixonado por Iolanda (Carol Castro/Christiane Torloni), Afrânio é obrigado a se casar com Leonor (Marina Nery), depois de ser flagrado com ela.

Iolanda (Carol Castro/Christiane Torloni):
A espanhola é par romântico de Afrânio. A princípio, foi cogitada uma atriz estrangeira para o papel, mas Carol Castro foi escalada na primeira fase. A personagem é uma dançarina, que se tornará matriarca da família protagonista.  

Tarcísio Meira vive coronel Jacinto. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Tarcísio Meira vive coronel Jacinto. Foto: TV Globo/Divulgação
Coronel Jacinto (Tarcísio Meira):

Ele é casado com a amargurada Encarnação (Selma Egrei), que sofre com a perda do filho primogênito. O coronel comanda a política e economia local. Apesar do poder, quer mais e tem as terras do capitão Ernesto Rosa como alvo.

Capitão Rosa é interpretado Rodrigo Lombardi. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Capitão Rosa é interpretado Rodrigo Lombardi. Foto: TV Globo/Divulgação
Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi):

Dono da fazenda Piatã, ele não teme o poder de Jacinto. O duelo entre os dois atravessa décadas e se torna rival direto da família Sá Ribeiro, principalmente do herdeiro do coronel, Afrânio.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL