Diario de Pernambuco
Busca
Música Alceu Valença e Renata Rosa estão na trilha de nova novela global Trama dirigida por Luiz Fernando Carvalho também marca o retorno de Rodrigo Santoro à teledramaturgia

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/02/2016 08:52 Atualizado em: 22/02/2016 10:15


Alceu participa da trilha com música lançada em 2002. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação
Alceu participa da trilha com música lançada em 2002. Foto: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

A nova novela global Velho Chico, que ocupará a faixa das 21h a partir de março, terá músicos pernambucanos envolvidos na produção. Além de Maciel Melo, que interpretará um repentista, a trilha sonora do folhetim terá músicas de Alceu Valença e da paulistana radicada no Recife Renata Rosa.

Alceu, que em março também lança seu filme A luneta do tempo, aparece com Flor de tangerina, lançada no álbum De janeiro a janeiro (2002). Renata Rosa, atualmente em carreira solo, é também conhecida também por participações musicais em grupos como Comadre Fulozinha e Mestre Ambrósio.

Além dos dois pernambucanos, a trilha de Velho Chico terá outros nomes da MPB como Caetano Veloso, Marcelo Jeneci, Gal Costa e Tom Zé. Os pernambucanos Irandhir Santos e Renato Góes também estão confirmados na novela, que estreia no dia 14 de março.

Escrita por Edmara e Bruno Barbosa, a novela rural será dirigida por Luiz Fernando Carvalho e terá como pano de fundo o Rio São Francisco. Segundo Edmara Barbosa, Luiz Fernando Carvalho viajará para cidades banhadas pelo rio, que podem servir como locação. Uma delas é Petrolina.

Velho Chico também marcará o retorno de Rodrigo Santoro à teledramaturgia, após anos dedicados ao cinema. Ele assume o papel de Afrânio nos 24 primeiros capítulos da fase inicial da trama, ambientada em diferentes épocas. Depois das gravações, o astro vai voltar aos Estados Unidos para participar dos episódios finais de Westworld, com estreia prevista para a metade do ano.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL