Calungas Olinda se agita com desfile de 70 bonecos gigantes Por volta das 11h de hoje, cerca de 70 personagens ganharam vida ao som de muito frevo e animação arrastando a massa pelas ruas repletas de gente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/02/2016 11:53 Atualizado em:

Boneco gigante de Getúlio Cavalcanti abriu desfiles nesta terça de carnaval, nas ladeiras de Olinda. Foto: João Andrade Neto
Boneco gigante de Getúlio Cavalcanti abriu desfiles nesta terça de carnaval, nas ladeiras de Olinda. Foto: João Andrade Neto

No último dia do carnaval em Olinda, o tradicional desfile dos bonecos gigantes arrastou centenas de foliões pelas ruas do Centro Histórico.

Por volta das 11h de hoje, cerca de 70 personagens ganharam vida ao som de muito frevo e animação arrastando a massa pelas ruas repletas de gente. Este ano, o 29º em que os bonecos desfilam durante o carnaval, o homenageado foi o compositor e cantor de frevo, Getúlio Cavalcanti.

“É o 53º carnaval e posso dizer que esta foi a maior emoção da minha vida, uma vez que um boceno tão lindo desses nos eterniza no carnaval. Esta tradição se perpetua”, disse Getúlio, conhecido por, entre belas canções de frevos líricos, é um defensor da cultura pernambucana.

Neste desfile, conhecidos bonecos gigantes desfilaram pelas ladeiras olindenses, como Bob Marley, Zé do Rádio, Chico Science, Chacrinha, Newton Ishii, o “japonês da Federal”, David Bowie e personagens como Yoda e Darth Vader, da franquia Star Wars, entre outros.

A organização do bloco, no entanto, não colocou no desfile o boneco representando a presidente Dilma Rousseff. Segundo a reportagem do Diario apurou, a diretoria informou que a razão seria para evitar hostilidades entre os foliões.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL