Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Com Glória Pires, Mulheres de Areia volta à ser exibida na TV por assinatura Sucesso dos anos 1990, novela conta a história das irmãs gêmeas Ruth e Raquel

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/02/2016 10:16 Atualizado em: 29/02/2016 10:41

Glória Pires interpretou Ruth e Raquel na trama. Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Glória Pires interpretou Ruth e Raquel na trama. Foto: TV Globo/Divulgação

A primeira versão de Mulheres de areia foi ao ar em 1973 na TV Tupi. O remake homônimo, lançado em 1993, fez mais sucesso que a trama original. Ainda hoje, as irmãs gêmeas Raquel e Ruth são relembradas na televisão. Recentemente, o ator Marcos Frota reviveu o personagem Tonho da Lua, um dos mais carismáticos da teledramaturgia brasileira, em episódio do Tá no ar: A TV na TV (TV Globo). No Big brother Brasil 16, o humorista Rodrigo Sant’Anna incorpora as irmãs gêmeas vividas por Glória Pires em quadro do reality show.

No lugar de Despedida de solteiro, a novela de Ivani Ribeiro volta a ser exibida nesta segunda-feira no canal Viva, de segunda a sexta-feira, às 15h30. A produção já ocupou a grade do canal da TV por assinatura em 2011. Na Globo, foi reprisada duas vezes no Vale a pena ver de novo. Mulheres de areia conta a história maniqueísta de Ruth e Raquel. A primeira é a mocinha da trama, enquanto a segunda interpreta a vilã. Diante das personalidades distintas, a trama é recheada de reviravoltas.

No elenco, Vivianne Pasmanter, Marcos Frota, Laura Cardoso, Susana Vieira, além dos saudosos Sebastião Vasconcelos, Paulo Goulart e Raul Cortez. A produção mostra Guilherme Fontes na pele do bem-sucedido empresário Marcos Assunção, que se torna alvo da ambição de Raquel no primeiro capítulo. Além da trama central, a novela também abordou a temática da questão da poluição ambiental com o embate entre Virgílio (Raul Cortez) e o prefeito da cidade, Breno (Daniel Dantas), e Tônia (Andréa Beltrão).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL