Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
Luto Morre o mestre de maracatu Antônio Zumba Mestre atuou nos maracatus Estrela Brilhante e Cambinda Brasileira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/02/2016 17:39 Atualizado em: 17/02/2016 17:53

Mestre morreu no domingo (14). Foto:Rildo Moura/Reprodução
Mestre morreu no domingo (14). Foto:Rildo Moura/Reprodução

A cultura pernambucana perdeu mais um representante. O mestre de maracatu Antônio Lopes da Silva, o Antônio Zumba, morreu no domingo (14), na casa onde vivia, em Nazaré da Mata. A informação foi divulgada na página oficial da prefeitura do município.

Conhecido por ter participado do Maracatu Estrela Brilhante e do Maracatu Cambinda Brasileira, Antônio Lopes da Silva foi um brincante defensor de umas das principais manifestações artísticas do estado.

"A cultura do Maracatu de Baque Solto perdeu uma de suas referências, um ícone. Lamentamos profundamente o acontecimento, que deixará uma lacuna irreparável na cultura do Maracatu Rural", diz nota publicada na página da Prefeitura de Nazaré da Mata no Facebook.

Leia a nota oficial na íntegra

A Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata, por meio do Prefeito Nado Coutinho, Vice-Prefeito Maurício Andrade, Assessores, Secretários e demais servidores, manifestam pesar pelo falecimento do senhor Antônio Lopes da Silva, o Arreiamá ‘Antônio Zumba’, solidarizando-se, neste momento, com a dor de toda a família. A cultura do Maracatu de Baque Solto perdeu uma de suas referências, um ícone. Lamentamos profundamente o acontecimento, que deixará uma lacuna irreparável na cultura do Maracatu Rural. Rogamos para que Deus conforte a família enlutada, dando-lhes consolo e forças, e reserve para Senhor Antônio Zumba um caminho de luz no plano superior
 


Maria, mãe de um povo ferido
Confira a estreia do programa In set
Educação humanizadora e não violência nas escolas
João e os 50 anos de colunismo social
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco