Diario de Pernambuco
Busca
Moda Moda: Herchcovitch anuncia desligamento da marca que leva seu nome Estilista brasileiro vai protagonizar, a partir de março, reality show dedicado à moda na televisão

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2016 11:38 Atualizado em:

Herchcovitch atuava como diretor criativo da grife há 23 anos. Foto: Facebook/Reprodução
Herchcovitch atuava como diretor criativo da grife há 23 anos. Foto: Facebook/Reprodução

Após especulações nos corredores das semanas de moda internacionais, Alexandre Herchcovitch anunciou, nesta terça-feira (23) o desligamento da marca fundada por ele, que leva seu nome. Em comunicado enxuto à imprensa, o estilista brasileiro informa: "Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch;Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história."

Moda: entenda a mudança do século e os efeitos que ela provoca

Nos bastidores das passarelas, era de conhecimento geral que Herchcovitch  estaria prestes a renovar contrato com a Inbrands, grupo que detém a Herchcovitch, entre outras marcas como Salinas e Ellus. Mas a possibilidade de que a transação não se confirmasse também era ventilada. Especialmente após o anúncio do reality show Corre e costura, protagonizado por ele, que estreia em março, no canal Fox Life. No programa, Herchcovitch será acompanhado da mãe e de um amigo, com os quais criará, em intervalos de dois dias, novas roupas - tudo isso fora do ateliê. A atuação na TV pode marcar nova fase da carreira dele.

 Nascido em São Paulo, Herchcovitch criava, atualmente, quatro coleções anuais para sua marca, apresentadas, geralmente, na New York Fashion Week e na São Paulo Fashion Week. Ele foi o responsável por criar, em 2006, os uniformes brasileiros da Mc Donald’s, além de trabalhar em marcas como Ellus e Zoomp e exportar peças jeans nacionais para o Reino Unido e Estados Unidos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL