Diario de Pernambuco
Busca
TV HBO divulga primeiro episódio de Vinyl, de Mick Jagger e Scorsese, no YouTube Seriado conta a história de um produtor da indústria fonográfica na década de 1970 em Nova York, vivido por Bobby Cannavale

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/02/2016 10:40 Atualizado em:


Bobby Cannavale, de Boardwalk Empire, vive executivo afogado em sexo, drogas e rock. Foto: HBO/Divulgação
Bobby Cannavale, de Boardwalk Empire, vive executivo afogado em sexo, drogas e rock. Foto: HBO/Divulgação

O canal HBO divulgou gratuitamente no YouTube o primeiro episódio da série Vinyl, que chegou Às telinhas no último domingo (14), produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger. Até a manhã desta quinta-feira (18), o episódio já contava com mais de 12 mil visualizações.

O seriado conta a história de um produtor da indústria fonográfica na década de 1970 em Nova York, vivido por Bobby Cannavale (Boardwalk Empire). O piloto de duas horas, dirigido por Scorsese, introduz o público a Richie Finestra, fundador e presidente da gravadora American century records, que está prestes a ser vendida.

Desiludido com o estado da indústria, Finestra mergulha em uma espiral de álcool e cocaína. A série também conta com Oliver Wilde (House) como a esposa de Finestra, Devon, ex-atriz e modelo que está no ciclo de amizades do lendário artista plástico Andy Warhol. Ray Ramono vive Zak Yankovich, sócio da American century, que mantém uma relação profissional tensa com o protagonista, especialmente quando o rumo da gravadora é alterado pela revolução musical de 1973.

Além do piloto, a HBO Brasil também lançou uma série de documentários que revelam o processo de recriação dos anos 1970 na série. Vale lembrar que a década foi um dos períodos mais frutíferos do rock 'n' roll, com a ascensão de artistas como David Bowie, Ramones, New York Dolls, Kiss, Rush e Led Zeppelin. Vinyl é exibida na HBO aos domingos, às 22h.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL