Diario de Pernambuco
Busca
Gente Grife de Luciano Huck usa manequins negros pendurados e é acusada de racismo Marca de roupas Reserva gerou polêmica nas redes sociais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/02/2016 10:40 Atualizado em: 04/02/2016 10:47


Internautas registraram cena que gerou revolta nas redes sociais. Foto: Twitter/Reprodução
Internautas registraram cena que gerou revolta nas redes sociais. Foto: Twitter/Reprodução

O apresentador Luciano Huck se envolveu em mais um polêmica com uma de suas lojas de roupas, a Reserva. Desta vez, a empresa causou controvérsia ao utilizar manequins negros pendurados de cabeça para baixo nas vitrines.

Saiba mais...
Após acidente, Luciano Huck retoma gravações do Caldeirão Angélica e Luciano Huck são levados a São Paulo em avião particular Ministério Público do Rio vai investigar caso das camisetas infantis da marca de Luciano Huck Luciano Huck compara derrota do Brasil para a Alemanha com o 11 de setembro. Veja Artista plástica cria roupas com camisinhas para conscientização sobre Aids Marca lança roupa de casamento para cachorros Beyoncé, Justin Timberlake, Drake outros artistas criticam repressão policial a negros Angélica leva bronca do Detran por falar ao celular enquanto dirige Samuel L. Jackson sofreu racismo e violência policial durante gravações de Pulp Fiction A Regra do Jogo: Romero descobre que foi resgatado por Atena. Confira o resumo deste sábado Êta mundo bom! Jack diz a Anastácia que sabe como encontrar Candinho. Confira o resumo desta quarta-feira Totalmente Demais: Cassandra flagra Lili e Rafael juntos. Confira o resumo desta quarta-feira Malhação: Alina pede perdão a Uodson. Confira o resumo desta quarta-feira A Regra do Jogo: Tóia e Dante desmascaram Romero. Confira o resumo desta sexta-feira Cúmplices de um Resgate: Regina conta para Geraldo que Manuela está internada. Confira o resumo desta sexta-feira Totalmente Demais: Leila questiona Eliza sobre os sentimentos de Jonatas. Confira o resumo desta sexta-feira Êta mundo bom! Quincas procura Sandra. Confira o resumo desta sexta-feira Gugu Liberato abre túmulo de Dercy, falta luz e audiência pipoca
Várias pessoas que passaram pela loja divulgaram imagens nas redes sociais, que geraram comentários negativos. "Reserva. Sempre um mau gosto para montar vitrines e passar mensagens", escreveu Douglas Soares, no Facebook.

Em comunicado ao portal UOL, a Reserva comentou o caso e declarou que é uma tradição pendurar os manequins durante o período de liquidação: "A marca transforma o visual da loja, incluindo o letreiro da fachada e peças expostas, não havendo qualquer intenção ou traço de racismo na estratégia de marketing".

Mais polêmica

Em 2014, o apresentador global se envolveu em outra polêmica envolvendo roupas. Em sua loja de comércio online, estava sendo vendida uma camisa infantil com a estampa "Vem ni mim que eu tô facin". Os internautas acusaram a grife de incentivo à pedofilia.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL