Diario de Pernambuco
Busca
Vídeo Documentário pernambucano Bichas, sobre preconceito contra homossexuais, faz sucesso YouTube "Bichas, o documentário" foi divulgado no último sábado (20) e já conta com mais de 35 mil visualizações

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/02/2016 11:30 Atualizado em: 22/02/2016 16:32


Vídeo teve mais de 100 mil compartilhamentos no primeiro final de semana. Foto: YouTube/Reprodução
Vídeo teve mais de 100 mil compartilhamentos no primeiro final de semana. Foto: YouTube/Reprodução

O documentário Bichas, realizado pelo pernambucano Marlon Parente, foi disponibilizado na íntegra no YouTube neste sábado (20) e, até a manhã desta segunda-feira (22), já conta com mais de 35 mil visualizações. A narrativa traz depoimentos e histórias reais de homossexuais vítimas de preconceito.

"A palavra BICHA vem sendo usado de forma errada, como xingamento. Quando na verdade, deveríamos tomar como elogio. Ser bicha é correr o risco de ser agredido pela ignorância. Resistimos para nos proteger, resistimos para vencer.", diz a descrição do vídeo.

Todas as histórias são verídicas e contadas pelos pernambucanos Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro.

Nos comentários, vários internautas elogiaram o conteúdo do documentário, e falaram sobre o quão comoventes eram os relatos. Só no Facebook, o vídeo alcançou mais de 100 mil usuários.

Confira Bichas, o documentário na íntegra:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL