Diario de Pernambuco
Busca
Online Documentário disponível na web mostra despejo dramático de famílias pernambucanas O curta "6 histórias sobre como fui morar na favela" mostra a trajetória de famílias despejadas da comunidade Cacique Chicão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/02/2016 15:37 Atualizado em: 22/02/2016 17:10

 

O jornalista Paulo Trigueiro e a fotógrafa Débora Rosa testemunharam o processo de desocupação da comunidade Cacique Chicão, em maio passado. A experiência foi transformada em um documentário de 30 minutos, disponibilizado na internet. O próprio realizador apresentou o vídeo com exclusividade para o Viver. Leia abaixo.

"As histórias de vida de seis moradores da Comunidade Cacique Chicão, desocupada em maio do ano passado, estão em documentário disponível na internet. O curta 6 histórias sobre como fui morar na favela mostra a trajetória das pessoas até o dia em que receberam a ordem judicial para deixar o local. A comunidade teve reintegração de posse cumprida no dia 28 de maio de 2015, quando 143 barracos foram derrubados.

No estilo entrevista e com meia hora de duração, 6 histórias apresenta depoimentos que convergem nos possíveis motivos de invadir o terreno, como falta de acolhimento da família e da sociedade. Os perfis, por outro lado, são extremamente diferentes, sugerindo a generalização dos moradores de favela como erro."


Sobre Morar e Viver: 6 histórias sobre como eu fui morar na favela from Grande Angular on Vimeo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL