Diario de Pernambuco
Busca
Luto Corpo do artista plástico Rodolfo Mesquita será sepultado no Recife Pernambucano começou a carreira na década de 1970

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/02/2016 15:36 Atualizado em: 25/02/2016 16:20

Última exposição individual do artista foi em 2012. Foto: Julio Jacobina/ DP
Última exposição individual do artista foi em 2012. Foto: Julio Jacobina/ DP

As últimas homenagens ao artista plástico Rodolfo Mesquita serão na sexta-feira (26). O corpo do pernambucano será sepultado no cemitério Parque das Flores, às 11h. Conhecido principalmente por causa de desenhos de forte teor crítico sobre o comportamento humano, o desenhista estava sozinho em casa quando foi encontrado, na quarta-feira (24). As causas da morte ainda não foram identificadas.

Mesquita começou a carreira na década de 1970 e teve a obra revalorizada nos últimos 15 anos graças a exposições na Galeria Amparo 60 e no Museu Murillo La Greca, ambos no Recife. Ele também inspirou um curta-metragem dirigido pelo cineasta Pedro Severien, lançado em 2013.

Respeitado por artistas locais, o pernambucano era amigo de nomes como o desenhista Cavani Rosas. "Estou muito triste, éramos bastante amigos. Acho que ele é muito importante para o estado. Não era muito conhecido pelo grande público, mas a obra dele inspirou muita gente", comentou o responsável pela arte de produções como Deixem Diana em paz.

Confira o curta de Pedro Severien:


Rodolfo Mesquita e as monstruosas máscaras de alegria e felicidade (2013/Brasil/HD/14'05") from Pedro Severien on Vimeo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL