Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval Carnaval 2016: Tradicional bloco do Clube dos Rapazes Inocentes, CRI não vai desfilar neste ano Informação foi divulgada na página do bloco no Facebook

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/02/2016 18:33 Atualizado em: 04/02/2016 10:52

O ponto de concentração do bloco era na altura do Posto Sete da orla. Foto: Teresa Maia/DP
O ponto de concentração do bloco era na altura do Posto Sete da orla. Foto: Teresa Maia/DP

O tradicional bloco Clube dos Rapazes Inocentes (C.R.I) não sairá neste Carnaval. Conhecida por reunir público da terceira idade na Avenida Boa Viagem há 45 anos, a agremiação anunciou o cancelamento no Facebook. Sem detalhes, a postagem deixou internautas confusos. "O que se passa?", perguntou um deles.

Confira o roteiro de shows do Divirta-se

Na manhã desta quinta-feira (04), Sylvio Muniz, associado à diretoria do CRI, reforçou oficialmente que o bloco não vai desfilar este ano. "A atual diretoria, por incompetência ou falta de planejamento, não preparou nada para este ano. Nem sequer avisou aos frequentadores. Toda a divulgação está sendo feita no boca a boca". A diretoria do clube ainda não se pronunciou.

Ex-integrante da diretoria, Edson Araújo afirma que o atual presidente do clube tomou posse em outubro de 2015, "e não soube como se articular para o carnaval deste ano. É uma tristeza muito grande, tantos anos de tradição... Mas não há nada que se possa fazer. Faltou planejamento".

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução


Tradicionalmente, o bloco saía nas manhãs das sextas-feiras, véspera do Carnaval. Antes dos desfiles, um lanche era oferecido aos foliões. A ideia surgiu durante uma brincadeira entre amigos idosos que passeavam pelo calçadão da praia de Boa Viagem, há mais de 40 anos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL