Folia Carnaval 2016: Marco Zero tem noite de domingo com Gaby Amarantos e shows dedicados ao samba Paraense se apresenta depois de Antônio Nóbrega e abre passagem para Jorge Aragão e Fundo de Quintal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/02/2016 09:02 Atualizado em: 07/02/2016 08:57

Multinstrumentista traz músicas novas e homenageia o samba. Crédito: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação
Multinstrumentista traz músicas novas e homenageia o samba. Crédito: Marcelo Lacerda/PCR/Divulgação

A terceira noite de apresentações no Marco Zero traz o samba como carro-chefe, justamente no ano em que se comemora o centenário do gênero musical. Ainda assim, a cultura pernambucana vai ter o seu espaço ao abrir a programação de shows com o multiartista Antônio Nóbrega, a primeira atração, às 19h30. Ele trará ao público canções originais e recém-compostas e presta homenagem aos caboclinhos, especialmente a um de seus mestres, Zé Alfaiate, fundador do Caboclinho Sete Flexas. Além disso, Nóbrega dará espaço a uma sequência de sambas para encerrar seu show.

Confira a programação completa do Carnaval do Recife

Quem tem a responsabilidade de animar o público em seguida é Gaby Amarantos, às 20h50, e, a partir das 22h, ela dá espaço a uma grande roda de samba composta por artistas locais, em que cada um terá seu momento de apresentar seu trabalho: Cybelle do Cavaco, Gerlane Lops, Karynna Spinelli, Leno Simpatia, Belo Xis e Wellington do Pandeiro.

Um dos nomes mais famosos do samba, Jorge ARgão traz sucessos para o Recife. Crédito: Walter Carvalho/Divulgação
Um dos nomes mais famosos do samba, Jorge ARgão traz sucessos para o Recife. Crédito: Walter Carvalho/Divulgação


No terço final da noite, os bambas cariocas enchem o Marco Zero com ainda mais samba. Às 23h40, é a vez de Jorge Aragão desfiar novamente seus sucessos na capital pernambucana. O cantor e compositor ficou conhecido por criar canções como Coisa de pele, Vou festejar e Enredo do meu samba No encerramento, à 1h10 da segunda, o grupo Fundo de Quintal - grupo ao qual Jorge Aragão pertenceu por anos - garante o clima de partido alto para o público de foliões e turistas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL