TV A Regra do Jogo: As cinco cenas de ação mais impactantes da novela Folhetim é baseado nos planos de uma facção criminosa especializada em tráfico de armas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/02/2016 07:57 Atualizado em: 19/02/2016 09:57

Foto: Globo/Reprodução
Foto: Globo/Reprodução

Já no primeiro capítulo, A regra do jogo deu pistas de que seria uma novela repleta de ação. Ao longo de seis meses no ar, a produção contou com cenas de perseguição, assassinatos, fugas e sequestros. Bem dirigidas e baseadas em efeitos especiais, as sequências eletrizantes da trama têm surpreendido o público.

O folhetim global tem como pano de fundo os planos de uma facção criminosa especializada em tráfico de armas. Enquanto a polícia, representada pelo personagem Dante (Marco Pigossi), busca, de várias maneiras, desvendar os integrantes da quadrilha, o milionário Gibson (José de Abreu) passa despercebido ao se esconder atrás de um codinome, "Pai".

Separamos cinco cenas de ação eletrizantes da trama:

Foto: Globo/Reprodução
Foto: Globo/Reprodução

Morte de Djanira

Durante o primeiro casamento de Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond) foi realizada uma das primeiras cenas de ação da trama. Ao saber que um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro estaria na cerimônia, Dante (Marco Pigosse) pediu reforço aos policiais que estavam no morro da Macaca. Quando tentou fugir do evento, Zé Maria (Tony Ramos) motivou uma troca de tiros. Uma bala acertou Djanira (Cássia Kiss), a mãe da noiva.

Foto: Globo/Reprodução
Foto: Globo/Reprodução

Zé Maria invade fazenda de Gibson

Ao saber que o chefe da facção iria enviar cavalos para a fazenda onde Kiki (Deborah Evelyn) estava mantida refém, Zé Maria entrou no caminhão dos bichos acompanhado de homens armados. Quando os capangas de Gibson abriram o veículo, todos saíram e mataram os bandidos do "Pai". A cena contou com troca de tiros e mortes.

Foto: Globo/Reprodução
Foto: Globo/Reprodução

Prisão de Zé Maria

Um dos momentos mais esperados da novela foi ao ar nesta semana: a prisão de Zé Maria. O bandido planejou uma invasão ao QG da facção, mas não esperava que a quadrilha estivesse pronta para o ataque. Quando entrou no local, com o apoio de pouco mais de seis homens, ele precisou enfrentar 25 atiradores fortemente armados. Todos os parceiros de Zé Maria morreram. Para salvar a própria vida, o pai de Juliano pegou um carro e tentou fugir, mas a facção começou uma perseguição eletrizante. Desesperado, Zé Maria se entregou para a polícia após bater em uma viatura.

Foto: Globo/Reprodução
Foto: Globo/Reprodução

Sequestro de Romero

Desde que foi preso, Romero (Alexandre Nero) virou o principal alvo da facção. Atenta a todos os passos da polícia em relação ao bandido, a apaixonada Atena (Giovanna Antonelli) descobriu o dia em que o falso dono de ONGs seria transferido para um presídio. No dia da mudança, carros pretos cercaram o carro dos policiais que faziam a escolta, e vários homens mascarados saíram atirando. Após a troca de tiros, Romero foi levado e Dante baleado.

Foto: Globo/Reprodução
Foto: Globo/Reprodução

Fuga de Tóia

Em uma viagem para Paraty, no Rio de Janeiro, com Romero, Tóia começou a ser seguida pela facção por todos os lugares. Um dia, quando decidiu sair sozinha para fazer compras, ela precisou correr para evitar levar um tiro de Zé Maria. Durante a fuga, ela derrubou pessoas e invadiu pontos turísticos. A cena envolveu diferentes ângulos e movimentos emocionantes de câmera.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL