TV Primeiro brasileiro indicado ao Globo de Ouro, Wagner Moura perde para Jon Hamm, de Mad Men Ator norte-americano conquistou a segunda estatueta no prêmio

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/01/2016 22:56 Atualizado em: 10/01/2016 23:39



Apesar da torcida brasileira para o ator baiano Wagner Moura, o primeiro ator do país indicado ao Globo de Ouro, o vencedor da categoria Melhor Ator de Série Dramática foi o norte-americano Jon Hamm, favorito pela atuação em Mad men, finalizada em 2015, após sete temporadas, a última delas dividida em duas partes.

Wagner Moura: dos palcos para o estrelato do Globo de Ouro em Hollywood


Esta é a segunda estatueta de Hamm, de 44 anos, na festa, uma das mais importantes da temporada de premiações. Ele venceu em 2008, pela temporada de estreia da produção inspirada no mercado publicitário de Nova York na década de 1960. No ano passado, ele conquistou, pela primeira vez, o Emmy Award, também pela atuação como Donald Draper.

Confira a cobertura do Globo de Ouro em tempo real

Além de Wagner Moura, que concorria pelo trabalho em Narcos, Hamm superou Rami Malek (de Mr. Robot, criada por Sam Esmail e lançada em 2015, para a USA Network), Bob Odenkirk (Better call Saul, de Vince Gilligan e Peter Gould, spin-off da premiada Breaking bad sobre o advogado de Walter White, para a AMC) e Liev Schreiber (Ray Donovan, de Ann Biderman, para o Showtime).

O ator brasileiro estará novamente no papel do narcotraficante Pablo Escobar na segunda temporada do seriado, ainda sem data de estreia divulgada. A produção original do canal de streaming Netflix também concorre ao Globo de Ouro, contra Empire, Game of thrones, Mr. Robot e Outlander.

A atriz Fernanda Montenegro foi única mulher a concorrer ao Globo de Ouro. Ele recebeu uma indicação na categoria Melhor Atriz de Filme Dramático por Central do Brasil, em 1998. O prêmio, entretanto, foi entregue a Cate Blanchett, porElizabeth.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL