Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Globo exibe premiado Que Horas Ela Volta? nesta segunda-feira Regina Casé interpreta a pernambucana Val, que deixa o Nordeste para ganhar a vida como doméstica em São Paulo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/01/2016 19:00 Atualizado em: 11/01/2016 20:27


Performance de Regina Casé foi elogiada no festival de Sundance. Foto: Divulgação
Performance de Regina Casé foi elogiada no festival de Sundance. Foto: Divulgação

O longa-metragem Que horas ela volta? é a pedida desta segunda-feira (11) da TV Globo. É uma oportunidade para observar e refletir um retrato da sociedade brasileira. O filme, dirigido por Anna Muylaert, tem Regina Casé em uma excelente performance.

A apresentadora do Esquenta! interpreta a empregada doméstica Val, recifense que foi tentar a sorte em São Paulo e, por isso, não acompanhou o crescimento da filha, interpretada por Camila Márdila.

As duas dividiram o prêmio de melhor atriz do festival World Cinema de Sundance, nos Estados Unidos. A produção vai ao ar às 23h, na faixa Tela quente (Globo). O filme foi selecionado como representante do Brasil para o Oscar 2016, mas não foi incluído na lista dos estrangeiros.

No Recife, o debate após a exibição do longa-metragem, com presença da diretora, esteve no centro de uma polêmica com os cineastas pernambucanos Lírio Ferreira e Cláudio Assis, no Cinema do Museu. Com comentários considerados inconvenientes pelos presentes, eles foram tachados de machistas. Ambos pediram desculpas, mas as produções deles estão vetadas das programações do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e do Cinema do Museu por um ano.

Confira o trailer de Que horas ela volta?:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL