Diario de Pernambuco
Busca
Música Clipe com Playmobil satiriza escândalos e rotina do Planalto Central Canção "Blues de Brasília", do grupo Filhos da Mãe Joana, relembra momentos como dólar na cueca e euro na meia

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 18/01/2016 11:04 Atualizado em:

Música é faixa do CD "Carta ao sr. ministro". Foto: YouTube/Reprodução
Música é faixa do CD "Carta ao sr. ministro". Foto: YouTube/Reprodução


A banda brasiliense Filhos da mãe Joana, lançou o clipe Blues de Brasília, terceira faixa do CD Carta ao sr. ministro, que revela face da política brasileira e a rotina em Brasília.

No vídeo, bonecos de Playmobil passam por diversos pontos da cidade como a Rodoviária do Plano Piloto, Eixo Monumental e o Congresso Nacional. A primeira frase da música coloca em destaque a corrupção nos poderes: "Planalto central, poder federal, trapaça geral, de terno e gravata, de terno e gravata também vemos aquele marginal".

Com bom humor, a banda satiriza momentos como "dólar na cueca e euro na meia", relembrando casos emblemáticos ocorridos na política. A banda traça o ritmo de blues clássico, com letras irreventes, riffs de guitarra e uma gaita. O grupo é formado pelos músicos Marcelo Turko (vocal e guitarra), Marcelo Machado (bateria), Osmar Oliveira (baixo) e Batata (guitarra).

Assista ao clipe:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL