Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver
Percussão Animação brasileira indicada ao Oscar tem trilha sonora com Naná Vasconcelos Músico pernambucano compôs trilha ao lado de Emicida e dos grupos Barbatuques e Grupo Experimental de Música

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/01/2016 15:51 Atualizado em: 15/01/2016 10:32

Crédito: divulgação e Arquivo/DP
Crédito: divulgação e Arquivo/DP

Indicado ao Oscar 2016 na categoria Melhor Animação, o filme O menino e o mundo, do cineasta paulista Alê Abreu, tem trilha sonora com participação do músico pernambucano Naná Vasconcelos. Ao lado dele, o cantor Emicida e os grupos Barbatuques e GEM – Grupo Experimental de Música. 

Confira todos os indicados ao Oscar 2016 

 

"Assisti à estreia em São Paulo e é um filme de animação lindo. Durante o processo, conversei muito com ele, que estava trabalhando com o GEM e queria que eu desse uma cara mais orgânica à trilha sonora. Mas, se você ouvir, parece que ela é toda minha, porque tem o meu canto, minha voz, minha percussão", comentou o percussionista. 

 

Misturando técnicas de animação, o roteiro narra a história de um garoto que sente falta do pai e deixa a própria aldeia para conhecer o mundo moderno. Temas como autoconhecimento e maturidade são abordados. O filme já foi exibido em 80 países e elogiado pela crítica e premiado no festival de Annecy, na França. O Menino e o Mundo foi exibido nos cinemas brasileiros em janeiro de 2014.

O longa-metragem concorre com Divertida Mente; Anomalisa; Shaun: O Carneiro e Quando Estou Com Marnie. A entrega da honraria será no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, e será apresentada pelo comediante Chris Rock.

 

 



Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco