Diario de Pernambuco
Busca
Percussão Animação brasileira indicada ao Oscar tem trilha sonora com Naná Vasconcelos Músico pernambucano compôs trilha ao lado de Emicida e dos grupos Barbatuques e Grupo Experimental de Música

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/01/2016 15:51 Atualizado em: 15/01/2016 10:32

Crédito: divulgação e Arquivo/DP
Crédito: divulgação e Arquivo/DP

Indicado ao Oscar 2016 na categoria Melhor Animação, o filme O menino e o mundo, do cineasta paulista Alê Abreu, tem trilha sonora com participação do músico pernambucano Naná Vasconcelos. Ao lado dele, o cantor Emicida e os grupos Barbatuques e GEM – Grupo Experimental de Música. 

Confira todos os indicados ao Oscar 2016 

 

"Assisti à estreia em São Paulo e é um filme de animação lindo. Durante o processo, conversei muito com ele, que estava trabalhando com o GEM e queria que eu desse uma cara mais orgânica à trilha sonora. Mas, se você ouvir, parece que ela é toda minha, porque tem o meu canto, minha voz, minha percussão", comentou o percussionista. 

 

Misturando técnicas de animação, o roteiro narra a história de um garoto que sente falta do pai e deixa a própria aldeia para conhecer o mundo moderno. Temas como autoconhecimento e maturidade são abordados. O filme já foi exibido em 80 países e elogiado pela crítica e premiado no festival de Annecy, na França. O Menino e o Mundo foi exibido nos cinemas brasileiros em janeiro de 2014.

O longa-metragem concorre com Divertida Mente; Anomalisa; Shaun: O Carneiro e Quando Estou Com Marnie. A entrega da honraria será no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, e será apresentada pelo comediante Chris Rock.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL