Reconhecimento Mais três cineastas pernambucanos são premiados e selecionados em festivais estrangeiros O curta História Natural, de Júlio Cavani, foi um dos premiados do festival Signes de Nuit, realizado em Paris.

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/12/2015 14:49 Atualizado em: 01/12/2015 15:58



Três cineastas de Pernambuco ganharam destaque em festivais internacionais nos últimos dias.

O curta-metragem História natural, dirigido por Júlio Cavani (repórter do Diario), venceu o prêmio Night Award no Festival Signes de Nuit, realizado em Paris. O anúncio da premiação foi feito na segunda-feira à noite. O júri afirmou que o filme "é uma jornada através de mundos familiares que tornam-se misteriosos por causa de conexões e contextualizações inesperadas". O prêmio "é cedido a filmes que são capazes de balancear ambiguidade e complexidade caracterizados por mistérios enigmáticos e sutis, que mantém a mente e os sentimentos em movimento". O curta pernambucano concorria com mais de 50 filmes de todo o mundo. Também foram premiados os curtas Yes we love (Main Award), A movie for you (Signs Award), Wayward (Night Award) e Symbolic threats (Edward Snowden Award), além de menções honrosas.

O curta Tarântula, dirigido pela pernambucana Marja Calafange e pelo baiano Aly Muritiba, venceu o prêmio de melhor curta no Festafilm em Montpellier, também na França. Na última sexta, o filme venceu ainda o prêmio de melhor direção de arte no festival Curta Taquary, em Taquaritinga do Norte (PE).

Também na segunda-feira, foi anunciado que o longa-metragem Todas as cores da noite, de Pedro Severien, está na programação do Slamdance Film Festival, que ocorre em janeiro nos Estados Unidos, em Los Angeles.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL