Visita Participante mais simpática do MasterChef Brasil, Jiang Pu se encanta pela orla pernambucana A chinesa participa, no Recife Antigo, de um evento aberto ao público promovido por uma marca de uísque

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 27/11/2015 19:45 Atualizado em: 27/11/2015 21:02

Chinesa conquistou o terceiro lugar da competição e um contrato para apresentar o "esquenta" da edição do MasterChef Junior. Foto: Record/Divulgacao
Chinesa conquistou o terceiro lugar da competição e um contrato para apresentar o "esquenta" da edição do MasterChef Junior. Foto: Record/Divulgacao

A participante mais carismática da segunda edição do MasterChef Brasil, Jiang Pu, aterrissou em terras pernambucanas e deve permanecer por aqui durante todo o fim de semana. Ela foi convidada para participar da estreia do evento Ballantine’s Lab, que acontece de 28 de novembro a 13 de dezembro no Parador, no Bairro do Recife. "Quando o avião se aproximava da pista, vi o mar e fiquei com vontade de entrar. Foi a primeira coisa que fiz ao descer", disse Jiang, sobre o litoral pernambucano.

A chinesa, que conquistou o terceiro lugar da competição, acabou se consagrando como a grande queridinha do público brasileiro. A popularidade foi tanta que, logo após a saída do programa, Jiang foi contratada pela Band para fazer um "esquenta" da versão infantil do reality culinário - espécie de quadro com a criançada eliminada da atração. E não parou por aí. No próximo dia 30 ela também aproveita para lançar uma autobiografia gastronômica chamada A vida e as receitas de Jiang - Uma história temperada com cebora, flango e superação.

"O livro conta um pouco da minha história, um pouco da minha trajetória até aqui. Mas mescla mais as receitas", explica a ex-competidora. Ela escolheu ensinar pratos que gosta de fazer. "Tem receitas de prato chinês, japonês, coreano. Muitas que eu faço normalmente no dia a dia, que acho interessante. Elas têm um nível de dificuldade, mas acho que qualquer um vai poder fazer", conta Jiang, que afirma que todas as refeições são releituras e levam um toque particular seu.

Apesar da popularidade a cozinheira confessa que a fama tem atrapalhado um pouco seu sonho de se especializar como chef da alta gastronomia."Estou esperando o tempo passar para me profissionalizar mais. Como estou muito exposta, fica difícil de me concentrar no trabalho", desabafa. "O cozinheiro tem que trabalhar mais na cozinha e não lá na frente (no saguão) ", afirma.

Mesmo com a agenda apertada, Jiang diz que, por trás das câmeras, a rotina não mudou muito. "A vida continua como antes, só que agora as pessoas sabem chamar meu nome na rua", brinca. Porém, quem sonha em um dia frequentar um restaurante comandado pela chef pode ter que esperar bastante. Por se considerar muito perfeccionista Jiang só pretende abrir o próprio estabelecimento daqui a pelo menos 10 anos. Ela garante que esse é o tempo necessário para que esteja segura de fazer algo realmente bom e de qualidade para o público. Por enquanto, resta continuar assistindo à participação da chinesa, todas as terças-feiras, no MasterChef Brasil Junior.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
SERVIÇO

A Vida e as Receitas de Jiang - Uma História Temperada com Cebora, Flango e Superação
Preço:R$ 29,90
Editora: Veja Comer & Beber.

Ballantine’s Lab
Onde: Parador - Bairro do Recife (próximo ao Marco Zero)
Quando: de 28 a 29 de novembro e de 4 a 6 e 11 a 13 de dezembro
Informações: www.ballantineslab.com.br

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL