Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Maratona bíblica: Record reprisa Rei Davi antes de Os dez mandamentos Minissérie reestreia nesta segunda-feira. O final de Os dez mandamentos ainda não tem previsão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/11/2015 09:50 Atualizado em: 16/11/2015 11:37

Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Foto: Record/Divulgação

A reta final de Os dez mandamentos deixa a Record com um desafio. Como preservar a audiência conquistada pela primeira novela bíblica da emissora? A emissora adotou algumas medidas e decidiu reforçar a faixa das 20h30 com uma teledramaturgia inspirada em histórias bíblicas. Adiou a estreia da novela Escrava mãe, que seria a substituta de Os dez mandamentos e já estava com gravações avançadas. No lugar, optou pela reprise da minissérie Rei Davi, exibida originalmente em 2012 na emissora.

Com 30 capítulos, a obra foi a segunda do segmento bíblico escrita por Vivian de Oliveira, mesma autora de Os dez mandamentos. O ator Leonardo Brício interpetou o guerreiro hebreu, o último trabalho na televisão. Leonardo seria Moisés no lugar de Guilherme Winter, mas a emissora voltou atrás e não renovou contrato com ele. Das minisséries produzidas Record, Rei Davi teve audiência mais satisfatória - média de 12 pontos em São Paulo - , chegando a vencer a Globo em algum momento. Por estratégia ou não, a intensa divulgação da minissérie em comerciais não mencionou a minissérie como uma reprise.

Inicialmente, o último capítulo de Os dez mandamentos foi anunciado para o dia 20, mas agora está em aberto. A emissora não bateu o martelo de quando vai ao ar o desfecho da atual temporada. Entre os novos planejamentos para reforçar o nicho, novos projetos estão sendo desenvolvidos, como a continuação da história de Moisés em dois momentos: a segunda temporada tem estreia prevista para março e a próxima novela bíblica A terra prometida, até então anunciada para junho de 2016.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL