Gente Em vídeo polêmico, atores da Globo defendem o direito de abortar Clipe "Meu Corpo, Minhas Regras" é protagonizado por nomes como Nanda Costa e Alexandre Borges

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/11/2015 09:10 Atualizado em: 16/11/2015 09:28


Bruna Linzmeyer em cena de Meu Corpo, Minhas Regras. Foto: YouTube/Reprodução
Bruna Linzmeyer em cena de Meu Corpo, Minhas Regras. Foto: YouTube/Reprodução

Foi divulgado neste mês na internet o vídeo Meu Corpo, Minhas Regras, produzido pelo coletivo As Gaivotas. Com mensagem feminista, o clipe é protagonizado por atores como Alexandre Borges, Bruna Linzmeyer, Nanda Costa, Julia Lemmertz e Julia Bernat.

Os artistas, vestidos com perucas azuis e barigas falsas que simulam gravidez, apoiam o direito de a mulher fazer o que bem entende com o próprio corpo. Em determinado momento, eles questionam a história bíblica de Maria, que deu à luz ainda virgem. "Um erro de tradução. De hebreu para grego. Enquanto isso, eu continuo aqui, criando um novo ser humano dentro de mim".

Após o lançamento, o vídeo polarizou opiniões na web, com muitos elogiando a postura dos atores e o conteúdo do vídeo, e outros com duras críticas. As atrizes Nanda Costa e Bruna Linzmeyer sofreram ataques nas redes sociais, com internautas julgando-as como "abortistas hipócritas".

O vídeo foi feito após exibição do documentário Olmo e a Gaivota no Festival do Rio. Ao subir ao palco para discursas sobre empoderamento feminino, a diretora Petra Costa recebeu mensagens agressivas na página do filme no Facebook. Como resposta, ela convidou os atores a gravarem o Meu Corpo, Minhas Regras.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL