Diario de Pernambuco
Busca
Música Documentário sobre Lenine, Continuação estreia nesta segunda Filme de Rodrigo Pinto vai ao ar no canal Curta!, às 21h30

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/11/2015 20:01 Atualizado em: 16/11/2015 21:10

Artista conversa sobre o processo criativo e música. Foto: Curta!/Divulgação
Artista conversa sobre o processo criativo e música. Foto: Curta!/Divulgação

O documentário Continuação, sobre o cantor e compositor pernambucano Lenine, estreia na televisão nesta segunda-feira, às 21h30, na Segunda da música, do canal Curta! A produção será exibida dentro da programação comemorativa aos três anos de existência da emissora.

O filme, dirigido por Rodrigo Pinto, destrincha detalhes do processo criativo do artista, acompanha viagens para shows e um pouco da vida pessoal dele, mostra bastidores de ensaios descontraídos e aborda reflexões sobre o mercado musical. Lenine fala sobre downloads, pirataria e vinil. "Nunca foi estímulo pra mim música pra fazer música. Eu trabalho com música esse tempo todo, mas sempre o estímulo é de coisas que permeiam a música, conta.

O cantor também fala da relação com a profissão. "A primeira imagem que eu tenho relacionada com música é um disco de Dorival Caymmi, ainda é aquele médio player, que tinha uma capa de Lula Cardoso Ayres. A bem da verdade, a música eu fui reconhecer depois, eu me lembrava muito do objeto físico, daquela capa, e papai me ajudar a assinar, porque eu achava que aquilo era meu", recorda.

As gravações foram feitas em 2008, durante a turnê do disco Labiata (2008). Foram nove meses de filmagens, no Recife, Rio de Janeiro, onde ele mora, Araras e Wiltshire, na Inglaterra. Interpretações de algumas músicas, como É o que me interessa e É fogo.

Confira o trailer do documentário:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL