Internacional Três cineastas pernambucanos mostrarão filmes na Mostra de São Paulo Festival paulista exibirá 312 filmes de 63 países

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2015 19:35 Atualizado em:


Todas as cores da noite, de Pedro Severien, é o único representante de Pernambuco na Competição Novos Diretores da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O filme pernambucano Boi neon, de Gabriel Mascaro, também participa do festival na Mostra Brasil (não-competitiva). Camilo Cavalcante estará presente com o longa-metragem 5 Vezes Chico: O velho e sua gente, dirigido por cinco cineastas de estados diferentes.

A 39ª Mostra começa no dia 22 de outubro e exibirá 312 filmes de 63 países, projetados em 22 cinemas de São Paulo ou ao ar livre (em locais como o Parque do Ibirapuera e o vão do Masp na Avenida Paulista). Os cineastas José Mojica Marins (Zé do Caixão), Martin Scorsese e Mario Monicelli.

O filme de abertura é Meu amigo hindu, de Hector Babenco. O making of do longa-metragem, com direção da atriz Bárbara Paz, também será exibido na programação.

O filme húngaro Saul fia, de László Nemes, favorito ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, é um dos mais aguardados, ao lado de Dheepan, do francês Jacques Audiard, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, e do venezuelano Desde allá, de Lorenzo Vigas, ganhador do Leão de Ouro em Veneza.

Todas as cores da noite concorre com 70 filmes (apenas seis concorrentes são brasileiros), inlcuindo Saul fia (premiado em Cannes), Desde allá e o guatemalteco Ixcanul, de Jairo Bustamante, premiado em Berlim.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL